Em 2017 subiu de 50% para 57% a participação de jovens empreendedores no Brasil. Isso mostra uma tendência para um futuro que visa mais independência, segundo dados do GEM 2017, do Sebrae/IBQP, que revela o novo perfil do empreendedor.

Ainda de acordo com a Pesquisa GEM, o número de empreendedores no Brasil mais do que triplicou nos últimos 10 anos. O Brasil passou de 14,6 milhões de empreendedores para 49,3 milhões entre 2007 e 2017.

Já em fevereiro o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) informou que cerca de 52 milhões de brasileiros em idade produtiva estavam envolvidos com alguma atividade empreendedora em 2018. Isso mostra a importância de fortalecer ainda mais a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas.

As feiras simultâneas Expo Festas e Parques, Natal Show e Candy & Cake Show, de 31 de maio a 3 de junho, no Expo Center Norte, reúnem mais de 200 expositores, e prepararam programação que oferece conteúdo relevante e variado para que lojistas, futuros profissionais e aqueles que já atuam no setor de festas possam aprimorar seu negócio e melhorar seus resultados. Confira:

O Seminário Internacional de Entretenimento Infantil promovido por Hubert Krause, mestre do setor de entretenimento infantil, e Gláucia Miyazaki, especialista em novos negócios e gestão. A programação contempla cursos que passam por tecnologia, inovação, gestão de pessoas, plano de negócios e demais técnicas que garantem o sucesso profissional.

O Espaço Conhecimento reúne os mais experientes nomes do mercado para capacitação, atualização e troca de conhecimento. Há palestras dinâmicas com conteúdo orientado para a atualização do varejo, pequenos empresários e indústrias, ministradas por profissionais com larga experiência e realizadas em auditório aberto e integrado à área de exposição.

As Oficinas de Confeitaria são voltadas para o conhecimento e atualização de empreendedores e profissionais da confeitaria, com aulas show apresentadas por renomados chefs.

A Copa Cake é uma das atrações mais concorridas do evento, o concurso de talentos da confeitaria contribui para incentivar, valorizar e revelar os novos cake designers do Brasil.

O Business Experience é orientado para o segmento do Bem Receber, a programação oferece aos empreendedores do segmento um conteúdo relevante, com informações atuais das tendências, inovações, visual merchandising, decoração e criação de experiências positivas para os convidados.

Também no mesmo segmento, a Mostra de Mesas de Festas tem a curadoria do Clube da Mesa Posta e da designer de festas e produtora de eventos Ju Françozo. A exposição promove interação, troca de experiências e de conhecimento sobre as novidades de um dos itens mais importantes dos eventos sociais.

Entretenimento Infantil ===  Hubert Krause, um dos responsáveis pelo Seminário Internacional de Entretenimento Infantil, também será um dos palestrantes do evento e irá falar sobre “Consultoria da Diversão – Tema: Trabalha muito e não vê dinheiro no final do mês? Cuidado, seu preço pode estar errado”.

Segundo Krause, sua palestra abordará assuntos como despesas fixas – o que são e como considerá-las no preço de seus serviços e produtos; custos Variáveis – o que são e como considerá-los no preço de seus serviços e produtos, além de gastos com mão de obra; margem de markup; descontos com taxas e impostos; rentabilidade e margem de lucro, etc.

Outra palestrante é a Patricia Brazil, fundadora e CEO do Grupo IT BRAZIL, empresa pioneira em conectar marcas com influenciadores digitais no país. Ela assina cases digitais para marcas como Garnier, Niely, Dakota, Visa e Samsung. Jovem e empreendedora, ela transformou a hashtag #ELASONHAELAFAZ em um movimento onde mais de 30 mil mulheres compartilham o dia a dia de seus negócios nas redes sociais gerando apoio e transformação.

Parques ===  Proprietários e profissionais de parques temáticos encontram também uma ampla gama de equipamentos e soluções modernas que garantem o entretenimento dos convidados de todas as idades, fidelizam os clientes e garantem a diversão nos mais diferentes tipos de comemoração.

Além disso, terão a oportunidade de participar do Fórum Adibra da Indústria de Parques Temáticos e FEC’s, o encontro mais importante do ano para proprietários e demais profissionais, que traz discussões relevantes para a indústria de parques temáticos, com temas que colaboram desenvolvimento do setor.

SERVIÇO

Expo Festas e Parques – 13ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Festas, Buffets e Parques

Natal Show – 10ª Feira de Artigos de Natal, Decoração e Presentes

Candy & Cake Show – 6ª Feira da Indústria de Doces, Confeitaria e Snacks

  • Data: 31 de maio a 3 de junho
  • Horário: das 10h às 19h
  • Local: Expo Center Norte
  • Realização: Francal Feiras

Colaboração: ASBRAFE – Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas e Clube da Mesa Posta

Apoio: APROFESTAS – Associação dos Profissionais do Mercado Festas; ADIBRA – Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil; ACADAA – Associação de Cake Designers e Artistas do Açúcar

Membro da: IAAPA – The International Association of Amusement Parks and Attractions

FEIRA DE NEGÓCIOS. RESTRITA A LOJISTAS, PROFISSIONAIS DO SETOR, FUTUROS E PEQUENOS EMPREENDEDORES, COM ENTRADA GRATUITA

PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 12 ANOS, MESMO QUE ACOMPANHADOS POR RESPONSÁVEIS.

< Com apoio de informações/fonte:  Primeira Página Comunicação e Eventos >

Juntos Pela Zona Norte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora