22.8 C
São Paulo
sexta-feira, 3 abril, 2020
ObraFácil
Home Cultura e Lazer Férias: São Paulo oferece atividades para o público infanto-juvenil. Tudo de graça.

Férias: São Paulo oferece atividades para o público infanto-juvenil. Tudo de graça.

O mês de janeiro também é o período das férias escolares. Pensando em opções de lazer, cultura e esporte para a criançada, a rede de equipamentos municipais oferece diferentes atividades gratuitas destinadas ao público infanto-juvenil.

Para aproveitar os dias quentes, as 27 piscinas municipais são ótimas opções de lazer. A cidade de São Paulo oferece piscinas de vários tamanhos e profundidades, desde infantil até semiolímpica e olímpica. Todas contam com a supervisão de salva-vidas capacitados para garantir a segurança da população. O horário de funcionamento das piscinas é das 08 às 17 horas ou das 09 às 18 horas, 3ª feira a domingo (às 2ªs. feiras os equipamentos ficam fechados para manutenção). Para usufruir de tudo o que o Centro Esportivo Municipal oferece é preciso fazer a carteirinha. Clique aqui e confira as dicas, normas, funcionamento e os Centros Esportivos mais próximo da sua residência.

Pensando na acessibilidade, a Prefeitura de São Paulo reformou mais de 20 elevadores de piscinas municipais de centros esportivos. A melhoria permite que as pessoas com deficiência possam frequentar os parques aquáticos durante este verão. Clique aqui e conheça os locais.

Para quem gosta de praticar esporte, a partir de janeiro o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) oferece vagas para crianças e adolescentes que desejam participar de uma formação, desenvolvimento e treinamento esportivo de modalidades esportivas olímpicas de alto rendimento. Os interessados devem participar de seletivas (peneiras). Saiba as datas e modalidades

Nos centros culturais e teatros, a programação inclui atrações das mais diversas linguagens, como circo, teatro, contação de histórias e encontros carnavalescos.  Um dos destaques da programação é o “Sabadão Olido com Bloco Folia de Bonequins”. Com a proposta de incentivar o “brincar nas ruas” da cidade para crianças de todas as idades, o Folia de Bonequins é um bloco de carnaval focado em bonecos. O cortejo já teve uma pré-programação ao longo do ano, por meio de oficinas e atividades de construção de bonecos para levá-los ao cortejo. O Folia conta também com a banda e a bateria Bonequins, que comandam a música, misturando vários ritmos e estilos. O “Sabadão” ocorre no dia 18 de janeiro, no Centro Cultural Olido. Clique aqui e confira a programação completa

Os parques municipais também oferecem oficinas, plantios, música, trilhas e outras atrações. O Parque Ibirapuera, por exemplo, oferece atividades variadas, como a visita guiada pelo planetário Professor Aristóteles Orsini.  Veja mais atrações do Ibirapuera.

Também vale destacar as brincadeiras, apresentações teatrais, passeios e oficinas que prometem agitar crianças e adolescentes na 38ª edição do Programa Recreio nas Férias, que acontecerá entre os dias 13 e 24 de janeiro de 2020. As atividades são voltadas a crianças e jovens entre 4 e 14 anos que estão passando as férias na cidade de São Paulo. A próxima edição terá como tema: “Brincadeira é coisa séria!”. Ao todo, serão 53 polos distribuídos em diversas regiões da cidade e a ação deve envolver cerca de 20 mil crianças e adolescentes. relação dos polos pode ser acessada aqui.

Para participar do Recreio nas Férias, não é preciso ser aluno de uma escola municipal, basta se inscrever em um dos polos levando autorização assinada pelos responsáveis. As inscrições estão abertas nos polos até o preenchimento das vagas.


=== <<<Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação-Secom/PMSP >> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências —que muito trabalham nos bastidores da notícia >>>

IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora