Apesar da lenta recuperação econômica no país, o período de final de ano é uma esperança para quem está procurando uma oportunidade no mercado de trabalho. Datas como a Black Friday e o Natal impulsionam as contratações, principalmente no setor de vendas e nessa época começam os processos seletivos para vagas temporárias que, em muitos casos, se tornam efetivas.

Feira aberta e gratuita === Para ajudar quem está em busca de trabalho, neste sábado (23/11/2019), a Faculdade Anhanguera – Unidade Santana promove o “Feirão de Empregabilidade Anhanguera Santana”, evento gratuito e aberto a toda população que vai oferecer cerca de 1000 vagas temporárias, efetivas, de estágio e exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Não é necessário fazer inscrição previa, os interessados devem se dirigir até a unidade levando documento com foto e currículo atualizado.

Idosos têm a vez === Durante o evento, os visitantes poderão tirar dúvidas sobre como elaborar um currículo eficiente e como se preparar para uma entrevista de emprego além de assistir uma palestra motivacional. Na ocasião o público também poderá participar de uma roda de conversa com profissionais atuantes no mercado de trabalho que vão discutir sobre o tema “Mercado de trabalho acima dos 40 anos”.

O desemprego no Brasil ==== Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio – Contínua (Pnad Continua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que o número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado voltou a crescer, com a criação de 294 mil vagas, no segundo trimestre, um aumento de 0,9% na comparação com o primeiro trimestre de 2019. As expectativas para a contratações temporárias também e otimista, o número de vagas temporárias abertas para atender as demandas das festas de final de ano, deve crescer 13,86% segundo previsão, feita pela Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), mais de 570 mil vagas nesse período.


              Feirão de Empregos Anhanguera Santana

  • Data: 23 de novembro  (sábado)
  • Horário: das 9h às 14 horas
  • Local: Faculdade Anhanguera Santana
  • Endereço: Av. Braz Leme, nº 3.029 – Santana — SP
  • Localização: em frente ao Campo de Marte
  • Transporte: Metrô-Estação Santana

Sobre a Anhanguera  ===  Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presencial ou a distância.  Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola, na área de saúde, e dos Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a Anhanguera passou a integrar a Kroton, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, que proporciona ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Para mais informações, acesse: http://www.anhanguera.com

Sobre a Kroton  ===  A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.


=== <<<Com apoio de informações/fonte: Weber Shandwick / Mika Veríssimo  >> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências —que muito trabalham nos bastidores da notícia >>>

LimpaSP – estréia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora