A terceira edição da GastroEtec – Feira Gastronômica da Escola Técnica Estadual (Etec), na Santa Ifigênia, começa nesta 6ª feira (17/05/2019) e tem encerramento no sábado (18/05), na sede da unidade, localizada na região central da capital. A programação do evento inclui cerca de 40 workshops e 10 palestras sobre temas atuais para quem é profissional da área ou simplesmente gosta do assunto. O valor do ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições beneficentes. Inscrições pela internetclique aqui.

Além da comida, o conhecimento sobre bebidas como vinho, cerveja e café também serão abordados. Os visitantes poderão comprar itens artesanais na feirinha de produtores e provar os pratos servidos nos food trucks da praça de alimentação.

Entre os palestrantes estão confirmados o chef Carlos Ribeiro, autor do livro Comida de Santo que se Come, que falará sobre os sabores presentes no culto aos orixás. Já Juliana Massimo Feres vai abordar a criação de abelhas sem ferrão no Brasil. A professora Apolyana Tenório fará a abertura da feira, destacando a receita de uma tradicional galinhada brasileira. O fechamento fica por conta da chef Luiza Saliba, do restaurante Rota do Acarajé, celebrando mais uma vez a cozinha nacional.

“Teremos expositores mostrando o que o País tem de melhor, com produtos típicos do Norte do Brasil, um deles direto da Ilha de Marajó, e produtores do interior de São Paulo”, conta o organizador e professor da Etec, Gustavo Castro. “A valorização da nossa cozinha é uma tendência e a cada dia buscamos mais exaltar e prestigiar nossas raízes e criações.”

Confira aqui a programação completa. O acesso do público aos workshops e palestras da GastroEtec será por ordem de chegada, de acordo com o limite de vagas estabelecido para cada atração.

Mão na massa === Além dos visitantes, os alunos da Etec Santa Ifigênia também terão a oportunidade de vivenciar a dinâmica da atuação profissional durante o evento. Os estudantes de todos os cursos vão atuar como voluntários, auxiliando os profissionais nas produções culinárias, na recepção e organização da feira e nos bastidores. As fotos serão uma contribuição dos alunos da Etec de Carapicuíba.


Serviço – 3ª GastroEtec

Local: Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia
Endereço: Rua General Couto de Magalhães, 145 – Santa Ifigênia
Data: 17 /05 (6a.feira), das 12 às 21 horas;  e 18/05 (sábado), das 12 às 18 horas
Entrada: Um quilo de alimento (açúcar, óleo, feijão preto, farinha de trigo, arroz, farinha de milho e leite integral UHT)

Evento conta com mais de 40 workshops e palestras de chefs e especialistas da área de gastronomia


Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos ou integrados, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico ultrapassa 213 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 84 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.


 

 

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora