Início Cultura Farol Santander São Paulo anuncia programação 2021

Farol Santander São Paulo anuncia programação 2021

No dia 25 de janeiro (2ª feira), aniversário  de 467 anos da cidade de São Paulo e da comemoração de seus três anos, o Farol Santander abrirá excepcionalmente nessa data para visitação, uma vez que o prédio se mantém fechado às segundas-feiras.

Os visitantes que forem ao icônico edifício nesta data, ainda receberão um voucher para ganhar um café e um pão de queijo na unidade do Suplicy Cafés do hall de entrada, além de um postal do Farol Santander da Loja da Cidade, localizada no mesmo piso.

Programação 2021

Para 2021, o centro de cultura, empreendedorismo, lazer e gastronomia terá uma vasta programação cultural com oito exposições de arte nos mais variados segmentos. Além de A Arte da Moda – Histórias Criativas, o Farol Santander inaugura ainda em janeiro a mostra o Jardim das Maravilhas de Miró, dedicado ao público infantil.

Já em fevereiro, será inaugurada a primeira exposição da artista francesa Emmanuelle Mourreaux no Brasil, com a instalação Floresta dos Números, que tem mais de 60 mil peças de algarismos numéricos suspensos, alinhadas tridimensionalmente. Em março, será a vez do artista internacional autodidata Sergi Cadeñas, que apresentará um trabalho cujos retratos se transformam conforme o movimento do público pela sua obra.

Em comemoração aos 155 anos da publicação do livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, o Farol Santander receberá em abril a expo As Aventuras de Alice.

Na metade do ano, em junho, outro destaque da programação é a mostra Futuro Espacial, que celebra os 50 anos de quando os primeiros astronautas pisaram na lua. A exposição ainda terá um espaço dedicado aos futuros projetos da NASA em relação à Marte.

E mais próximo ao final do ano duas exposições de arte digital e imersiva encerram a programação: A Outra Realidade (setembro), que apresenta recentes experimentos artísticos no segmento virtual e TeamLab (novembro), que trará ao Brasil pela primeira vez a instalação Grafitti Flower Bombing, desenvolvida pelo renomado grupo japonês.

Segurança sanitária

O Farol segue com todas as medidas de segurança e saúde, como medição de temperatura e tapetes sanitizantes e secantes para ingresso no prédio; obrigatoriedade do uso de máscaras; dispensers de álcool em gel disponíveis em todos os andares do edifício e sinalizações para que todos respeitem o distanciamento de 1,5 metro e reforço o serviço de limpeza e higienização de todo o prédio.

Sobre o Farol Santander São Paulo

As atrações do Farol Santander ocupam 18 andares dos 35 do edifício de 161 metros de altura que, por um longo período, foi a maior estrutura de concreto armado da América do Sul.

As visitas começam pelo hall do térreo, onde os paulistanos e turistas acabaram de ganhar mais um espaço de conveniência. O Hall possui a Loja da Cidade, onde os visitantes poderão encontrar itens oficiais do Farol e de suas exposições; e mais uma unidade do Suplicy Cafés Especiais, que já ocupa o Mirante do 26º desde a inauguração.

Do 2º ao 5º andar os visitantes podem conhecer a história do prédio e da própria cidade, no Espaço Memória, que tem mobiliários originais feitos pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo nas salas de reuniões, diretoria e presidência. No 4º andar, uma instalação permanente e exclusiva do Farol SantanderVista, desenvolvida pelo renomado artista brasileiro Vik Muniz. 

No subsolo do edifício, está instalado o Bar do Cofre SubAstor, onde funcionava o cofre do Banco do Estado de São Paulo desde 1947 (tombado pelo Patrimônio Histórico). O bar é ambientado com as características da época e pitadas contemporâneas em design e mobiliários, com cartas de drinks especiais, além de comidinhas.

Serviço: 

Farol Santander São Paulo  

Rua João Brícola, 24 – Centro (estação São Bento – linha 1, azul do metrô)                Site Farol Santander: farolsantander.com.br                                       Funcionamento: terça a domingo (aberto excepcionalmente no feriado de 25/01 (2ªfeira)      Horários: 10h às 20h (terça a domingo)

** Horários sujeitos a alteração de acordo com possíveis novas determinações das autoridades públicas. Consulte o site.

Ingressos: R$ 25,00 (visitação completa ao Farol Santander) site e bilheteria física no local.

Crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam ingresso. A partir dos 3 anos, pagam meia entrada e, a partir dos 12 anos, é necessária a apresentação de RG e carteirinha de estudante para o pagamento da meia.

Classificação: Livre

Brigada de incêndio e Seguranças: Efetivo total de 60 pessoas                  Banheiros: 2 por andar – 1 masculino e 1 feminino (4º, 8º, 21º, 22º, 23º, 24º e no 26º andar)

* Funcionamento com capacidade reduzida em 40%

*Tempo máximo de visitação ao prédio: 1h45

*Monitoria no andar

* Instalações acessíveis para cadeirantes

d

<com apoio de informações: Marra Comunicação>