No dia 2 de abril, em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Associação dos Amigos da Criança Autista – AUMA  inaugura no Shopping Center Norte a exposição ‘I Momento Cultural do Autismo‘.

Serão apresentados mais de 400 trabalhos artísticos produzidos pelos alunos do CEAACA Nathália BoralliCentro Educacional da Associação dos Amigos da Criança Autista – localizado na zona norte de São Paulo.

Eliana Boralli, fundadora da AUMA, entidade assistencial, sem fins lucrativos, que promove a integração e inclusão social de pessoas com Transtorno do Espectro Autista  (TEA) , ressalta que 50 alunos, com idade entre 6 e 30 anos, participaram do projeto que deu início à exposição. “Durante alguns meses, o artista plástico David Ricci, pai de um dos alunos atendidos pelo CEAACA, ministrou aulas de arte para as crianças, adolescentes e adultos, ensinando-os técnicas de pintura com tinta acrílica e confecção de telas. O resultado é surpreendente e traz um novo olhar sobre o universo autista”, diz Eliana.

“Acreditamos na importância das ações sociais como meio de transformação e inclusão. Estamos muito contentes em receber a exposição ‘I Momento Cultural do Autismo’, compartilhando essas experiências únicas e enriquecedoras e, claro, contribuindo para a divulgação do trabalho que a AUMA promove”, afirma Fabiana Teixeira, gerente de marketing do Center Norte. Ela destaca que o Shopping apoia, desde 2017, o projeto Sessão Azul, que realiza sessões de cinema adaptadas para crianças e adolescentes com distúrbios sensoriais e seus familiares.

Serviço:

Exposição: ‘I Momento Cultural do Autismo’
Data: De 2 a 7 de abril de 2019
Horário de visitação: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos, das 14h às 20h.
Local: Shopping Center Norte
Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo / SP

Sobre a AUMA – Associação dos Amigos da Criança Autista ==  Fundada em 25 de janeiro de 1990, a Associação dos Amigos da Criança Autista – AUMA  é uma entidade assistencial, sem fins lucrativos, que visa promover a adaptação, integração e inclusão social de pessoas com  Transtorno do Espectro Autista (TEA)  por meio de programas educacionais. Além do atendimento às crianças, adolescentes e jovens autistas, a AUMA oferece orientações e treinamentos aos familiares e capacitação de profissionais.

Sobre o Shopping Center Norte ==  Inaugurado em 1984, o Shopping Center Norte está entre os mais completos e diversificados centros de compras do País. Com um mix de 331 lojas, o empreendimento ocupa uma área de 142 mil m² e recebe aproximadamente 80 mil pessoas por dia. Além da ampla variedade de lojas e serviços, o shopping conta com duas praças de alimentação, incluindo 61 restaurantes, fast-foods, lanchonetes e quiosques. Cinemas, pista de boliche e Playland completam a área de lazer do shopping, que investe constantemente em iniciativas inovadoras e ações diferenciadas. Nesses 34 anos de operação, o Shopping Center Norte segue acompanhando o crescimento e desenvolvimento do setor no Brasil. O negócio integra o complexo Cidade Center Norte, que conta também com o Shopping Lar Center, o Expo Center e o Novotel Center Norte.

< Com apoio de informações/fonte: CDI Comunicação >

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora