O Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo apresenta, a partir do dia 19 de fevereiro, a exposição Egito Antigo: do cotidiano à eternidade. Sucesso de público, a mostra bateu recorde de visitação do CCBB Rio de Janeiro, onde recebeu mais de 1,4 milhão de pessoas. A exibição fica em cartaz na capital paulista até o dia 11 de maio, com entrada gratuita.

O acervo == A mostra reúne 140 peças vindas do Museu Egípcio de Turim, que possui o segundo maior acervo sobre o tema do mundo, e inclui esculturas, pinturas, amuletos, objetos cotidianos, objetos litúrgicos e ostracons (fragmento de cerâmica ou pedra usados para escrever mensagens oficiais). Também fazem parte da mostra um Livro dos Mortos em papiro, sarcófagos, múmias de animais e uma múmia humana da 25ª dinastia.

Na exposição, as peças são organizadas em três seções: vida, religião e eternidade, que ilustram o cotidiano das pessoas do vale do Nilo, revelam características do politeísmo egípcio e abordam suas práticas funerárias. Cada seção apresenta um tipo particular de artefato arqueológico, contextualizado por meio de coloração e iluminação projetadas para provocar efeitos perceptuais.

Os visitantes poderão participar de atividades lúdicas, como escrever o nome em hieróglifo e tirar fotos com a esfinge e o faraó. A exposição também conta com uma seção interativa, com um vídeo 3D de monumentos que permite percorrer lugares no Egito Antigo. Uma réplica de uma escavação e um livro eletrônico mostrarão parte do material registrado pelas equipes de Napoleão (de 1798 a 1801). Além disso, serviço de audiodescrição e objetos táteis serão disponibilizados pela equipe do Programa CCBB Educativo.O tíquete é gratuito — mas, para evitar filas, a instituição sugere que o público agende sua visita.

Ingressos === A entrada é gratuita. Para evitar filas, o CCBB disponibiliza o  agendamento por meio do aplicativo e do site do EVENTIM.  Também é possível fazer a retirada dos tíquetes na bilheteria do CCBB (rua Álvares Penteado, 112 – Centro), a partir do dia 1º de fevereiro.

Serão disponibilizados 8.500 entradas por dia, contando agendamento online e presencial. Cada pessoa poderá reservar até quatro ingressos. Nos tíquetes, haverá a data quando a visita deverá ser feita, bem como uma faixa de horário. A ideia é organizar o fluxo de visitação da exposição.

Patrocínio === Por meio das leis de incentivo, a BB Seguros patrocina exposições e eventos culturais a fim de garantir que a população tenha acesso gratuito à cultura. “Nossa política de patrocínio prioriza projetos que tragam entretenimento de qualidade, conhecimento e lazer a um grande número de pessoas. Sem dúvida, esta será mais uma exposição de grande sucesso em todas as cidades em que for exibida”, comenta Fabio Mourão, Superintendente Executivo de Marketing, Clientes e Planejamento Comercial na Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

A exposição é apresentada pelo Banco do Brasil e patrocinada pela BB DTVM e BB Seguros por meio do edital Programa de Patrocínio 2018/2019 — Centro Cultural Banco do Brasil e com apoio da Lei de Incentivo à Cultura. O evento também tem apoio do Banco Votorantim. A produção e organização são da Art Unlimited, com curadoria de Paolo Marini e Pieter Tjabbes.

Após a temporada em São Paulo, a mostra será apresentada no CCBB Brasília, entre 2 de junho e 30 de agosto de 2020; e no CCBB Belo Horizonte, de 16 de setembro a 23 de novembro de 2020.
Serviço:
Egito Antigo: do cotidiano à eternidade
CCBB São Paulo
R. Álvares Penteado, 112 – Centro / São Paulo – SP
Quarta a segunda, das 9h às 21h
Entrada gratuita
Telefone: (11) 3113-3651
Calendário de Disponibilização dos Ingressos:
  • 1º de fevereiro – disponibilização de ingressos para a visitação de fevereiro e março no site e app da EVENTIM
  • 21 de março – disponibilização de ingressos para a visitação em abril no site e app da EVENTIM
  • 21 de abril – disponibilização de ingressos para a visitação em maio no site e app da EVENTIM
Sobre a Brasilseg  ===  Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e ocupa o 8º lugar no ranking geral das seguradoras brasileiras.
<com apoio de informações/fonte: CDN Comunicação >
Crédito fotos: Divulgação CCBB RJ e © Museo Egizio

 

credito_sicredi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora