O FAROL, protagonizado por Willem Dafoe e Robert Pattinson, e dirigido por Robert Eggers (do aclamado A Bruxa), o filme recebeu cinco indicações ao Film Independent Spirit Awards: diretor, ator (Pattinson), ator coadjuvante (Dafoe), fotografia e montagem. A estreia está prevista para 5ª feira (02/01/2020).

Em um terror psicológico, dois homens são responsáveis por vigiar um farol marítimo numa remota e misteriosa ilha da Inglaterra nos anos 1890 (final do século XIX). Isolados de qualquer civilização, tendo apenas contato um com o outro durante longos períodos, eles começam a compartilhar suas angústias, medos, anseios e paixões.  Quando um novo zelador chega a ilha para ajudar o faroleiro, a convivência entre os dois homens é tensionada pelo isolamento. Entre tempestades e goles de querosene, o novato tenta descobrir os mistérios que existem nas histórias de pescador de seu chefe.

As exibições em festivais internacionais têm arrancado elogios do público e da crítica especializada. Para o Hollywood Reporter, “Eggers confirma sua reputação como um mestre do New England Gothic nesse segundo longa claustrofóbico”. Já o Guardian afirmou que “pouquíssimos filmes conseguem deixar você assustado e excitado ao mesmo tempo”.

Clique na imagem para assistir ao trailer:

O FAROL teve sua estreia mundial na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2019, onde levou o prêmio de Melhor Filme da FIPRESCI – Federação Internacional de Críticos de Cinema, e foi exibido em concorridas sessões durante a

 Produzido pela RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira, em parceria com a New Regency e a A24, o filme tem distribuição no Brasil da Vitrine Filmes.


FICHA TÉCNICA:

O FAROL (The Lighthouse)

Direção: Robert Eggers
Roteiro: Max Eggers, Robert Eggers
Elenco: Willem Dafoe, Robert Pattinson, Valeriia Karaman
Produção:A24, New Regency Pictures, RT Features
País: Canadá, EUA
Gênero: Suspense / Drama
Duração: 109 min
Classificação: 16 anos
Distribuição: Vitrine Filmes


SOBRE A RT FEATURES === Fundada e dirigida por Rodrigo Teixeira, a RT Features é uma produtora nacional e internacional de conteúdo cultural e entretenimento para cinema e televisão, com base em São Paulo, Brasil, e escritório em Nova York, nos EUA. Dentre outras produções, seu currículo conta com os longas-metragens O Cheiro do Ralo (2006), O Abismo Prateado (2010), Tim Maia (2014), Alemão (2014), O Silêncio do Céu (2016) e a série O Hipnotizador (para a HBO Latin America em 2015).

SOBRE A VITRINE FILMES === Em nove anos, a Vitrine Filmes distribuiu mais de 150 filmes. Entre seus maiores sucessos estão “Aquarius”, “O Som ao Redor” de Kleber Mendonça Filho e “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro, e “O Filmes da Minha Vida”, de Selton Mello.  Entre os documentários, a distribuidora lançou “Divinas Divas”, dirigido por Leandra Leal, o documentário mais visto de 2017 e “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional.


<<<Com apoio de informações/fonte: Sinny Assessoria e Comunicação>> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências —que muito trabalham nos bastidores da notícia >>>


ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora