Vamos  te dar uma mãozinha para que você saiba em que pé sua vida está.  Todas as semanas, o  DiárioZonaNorte presenteia seus leitores com as  previsões astrológicas do site  Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.  Afinal, queremos te dar um “norte” para 2019.

Horóscopo de 02 a 06.01.2019

E eis que começamos um novo ano; começa também a semana útil, com Sol e Saturno em Capricórnio colando um no outro. Mercúrio é o grande aparecido da semana; ele briga com Quíron em Peixes e conversa muito lindamente com Urano estacionário em Áries, para, no sábado, se mudar pra Capricórnio. E é no sábado que rola a Lua Nova em Capricórnio, com eclipse solar no pacote. Começa um novo ciclo focado nos nossos objetivos pessoais e na nossa organização pra chegar até eles, bem como em questões profissionais.

Quem viu nossas previsões anuais sabe que o ano será marcado pelo signo de Capricórnio, e, por conta disso, trabalho duro e perseverante será exigido de cada um de nós na área do mapa em que esse signo aparece. Um sinal desse trabalho duro vai aparecer (se é que já não apareceu). Fique bem atento. É bom deixar a agenda leve, porque as redondezas dos eclipses são normalmente agitadas demais, liberam muita energia. Menos mal que vem clareza e compreensão no pacote também.

Áries ==   Se você tava precisando de uma orientação ou direcionamento profissional, o eclipse de sábado vai trazer isso daí com tudo, e Mercúrio também vai te ajudar a entender o lado pro qual a carruagem tá correndo. Antes disso, creio que você vai estar numas de tentar entender tudo com o mental, querer absorver tudo que for possível, mas não é bem por aí. É preciso se conectar com a real e perceber, com sensações e emoções, o jeitão da sua situação.

Touro == Essa é a hora de ver tudo pelo ângulo mais amplo possível, graças a Mercúrio e ao eclipse. Mas nada disso será possível se você, antes, não se permitir abertura pra novos conceitos e situações (o que pode exigir uma faxininha de documentos, escritos, papel e livros velhos, ou ideias presas na cabeça). Uma viagem pode também te ajudar nessa compreensão maior de tudo.

Gêmeos == Semana particularmente sensível pra ti, que precisa estar atento pra sessões de desapego (e talvez também de descarrego) mais do que necessárias. Você precisa se reinventar, e dicas preciosas podem começar a brotar aos poucos. Ao longo da semana, você sentirá também que tem apoio de amigos e de gente ponta firme; portanto, nesse processo, você não está sozinho e tem tudo pra se segurar em grande estilo.

Câncer ==  O mozão, sócio, um prestador de serviço ou outra pessoa muito importante pra você será o foco da semana. A capacidade de entender o que a criatura quer aumenta conforme os dias vão passando, mas mesmo assim é preciso ter atenção pra uma tendência a querer saber com antecedência o que ela vai trazer. Procure se conectar com a real e baixar a bola da ansiedade pra ter mais clareza. Ah, você também pode se sentir amarrado no pé da mesa. O que é que tá te limitando? Esses limites são pra valer ou são coisa da sua cabeça? Avalie aí com calma.

Leão ==  O ano começa com muita seriedade e talvez até muita coisa pra fazer. E não dá pra fazer a loka e fugir de tudo como se não houvesse amanhã. Nem reclame, porque energia e apoio pra seguir adiante você tem. Diria que até a sorte pode te ajudar. Mas tanta coisa a teu favor não pode significar ficar bitoladão na sua, sem flexibilidade, sem aceitação do que é preciso fazer diferente (a gente sempre tem algo pra arrumar aqui ou acolá, pense nisso).

Virgem == Mesmo uma pessoa super atenta a detalhes, como você, pode não perceber algumas coisas essenciais sobre si mesmo – e é pra isso que chega o eclipse do sábado: te ajudar a enxergar algo em si que é muito importante neste momento. Pode ser também que você seja o centro das atenções por algum motivo, creio até que bacana. Mas tanto destaque não pode fazer com que você ignore as demandas em casa e na família.

Libra == Tudo parece que resolve acontecer em casa e na família nesta semana. Menos mal que, aos poucos, você vai botando a cabeça no lugar e entendendo o que realmente tá pegando. E será bom também poder contar com seus dotes de comunicação pra interagir com o povo de uma forma mais eficiente e que evita tretas. A boa comunicação também pode servir pra lidar com o mozão ou o sócio estressadinhos ou voluntariosos.

Escorpião == Tem informação chegando até você – prepare-se pra saber de algo muito importante! Se é da área comercial, da imprensa ou literatura, você pode ter uma ótima semana; caso esteja de férias, pode bater um estalo sobre algo muito legal na sua forma de trabalhar. Por fim, o que você diz ou escreve pode ser o centro das atenções. Fique atento pra algo dito ou escrito nesta semana que terá impacto; isso pode reverberar até julho. Eita.

Sagitário == Uma revelação financeira está a caminho. Creio até que é algo legal e que já está dando sinais, mas só lá pro fds é que você terá mais condição de entender o que tá pegando. Essa revelação pode exigir seriedade e firmeza de propósito. Então, não é com projetos vagos ou aleatórios de investimento que você verá resultado, mas com planos bem certinhos e concretos. No mais, a semana é excelente pra soltar o verbo por aí e brilhar com sua capacidade de comunicação.

Capricórnio ==  Você costuma gostar desta época de réveillon, e neste ano, em especial, o clima tá bom pra juntar uma galera e fazer uma festa diferente, fora do comum. Se possível, chama todo mundo pra tua casa que será mais legal ainda (pegando leve pra não incomodar os vizinhos, porque a animação será em alto nível). Só toma cuidado com a comunicação, pois você pode querer ficar quieto demais ou falar o que não deve. Perceba se não tá indo demais pros extremos.

Aquário == Você é outro que pode e deve aproveitar a semana para estabelecer metas e programar o ano que chega, principalmente do ponto de vista financeiro. Veja se dá pra cortar alguma despesa e se dá pra tirar leite de pedra em algum ponto (olhando daqui me parece que dá). Só precisa dar atenção pra sua insegurança nesses assuntos de grana, que estará muito alta e pode atrapalhar o planejamento. Esfria a cabeça e lida com isso com bastante frieza. No réveillon, esteja em movimento, faça visitas várias, converse com bastante gente.

Peixes == Estará particularmente sensível nesta semana, talvez atacado por ansiedade ou stress, e precisa ter cuidado pra não deixar que isso mele a celebração da virada. Talvez você não sinta isso com força caso esteja viajando, mas, se não estiver, fique atento pra uma grande sensação de insatisfação. Procure encontrar a raiz do problema (se o caso, com ajuda) e prepare-se pro réveillon em grande estilo.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora