Vamos  te dar uma mãozinha para que você saiba em que pé sua vida está.  Todas as semanas, o  DiárioZonaNorte presenteia seus leitores com as  previsões astrológicas do site  Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.  Afinal, queremos te dar um “norte” !

Horóscopo de 18 a 24.3.2019  ====  Até que enfim! Chega o novo ano astrológico, com a entrada do Sol em Áries na quarta à noite – mesmo dia em que a Lua entra na fase Cheia, em Libra. Só por esses dois fatos a gente já tem como saber que será uma semana reveladora, com questões fortes a respeito de como a individualidade de cada um interfere no outro. O grude do Sol em Quíron, mais pro final da semana, já é indicativo de que poderemos ter de encarar uns lances mal resolvidos a respeito de nós mesmos.

Olhar de frente pro lado não tão legal da nossa individualidade é o mantra da semana, portanto. A comunicação, assunto que tem pedido muita atenção porque Mercúrio tá andando pra trás num signo de que ele não gosta (Peixes), pedirá ainda mais cuidado: o moço conversa até demais com Marte em Touro, o que pode ser sinal de leseira misturada com porralouquice.

Essa situação pode servir pra alguma coisa, apesar de tudo – será possível enxergar o que não tá legal na comunicação e arrumar, já que Mercúrio também conversa com Saturno e Plutão em Capricórnio. A leseira aumenta conforme a semana vai passando, porque Mercúrio cola em Netuno em Peixes; mas isso também pode ser um bom sinal pra gente olhar mais pro nosso interior e ouvir mais a intuição.

Por fim, nos assuntos de amor e dinheiro, é importante observar a quinta-feira: Vênus em Aquário arruma briga com Marte em Touro, indicando que, dentro daquela vibe sensível para as interações humanas, que marcará o início do novo ano, os relacionamentos amorosos receberão o impacto maior da porrada. E o dinheiro vem por situações fora do comum, diferentosas; por incrível que pareça, não é pra ser conservador nesses assuntos.

Por outro lado, a mesma Vênus conversa com Júpiter em Sagitário, reforçando investimentos diferentosos, mas sinalizando que o amor precisa de experiência e de adaptação a cada casal – fuja de atender expectativas sociais, de seguir o padrão de todo mundo quando se tratar da sua relação.

Áries ==  O fim da faxina astral é sempre algo a ser comemorado, mas ainda há uma limpeza mental que precisa ser muito bem feita. Levar tuas máquinas, computador e carro pra revisão também cai bem. E tome cuidado pra não se colocar no papel da vítima quando as pessoas vierem te cutucar. Faça melhor do que isso: o que é que esse povo mostra que te irrita? É exatamente isso que você precisa melhorar em si mesmo.

Touro ==  Começa a faxina astral, e em grande estilo, talvez trazendo à tona algum demônio interior que precisa ser exorcizado, para que você siga mais em paz na vida. Se não der conta sozinho, peça ajuda, não perca tempo – até porque os amigos e os grupos de que faz parte são o canal para você se estruturar, neste momento. Fique esperto na digestão e evite comer doce demais, especialmente na quarta-feira.

Gêmeos ==   O novo ano astrológico pode detonar uma sensação incômoda de não pertencer a nenhuma turma. Cuidado para não se isolar ou não confiar nas pessoas sem motivo, por conta disso. Tem uns ajustes profissionais pra fazer também: você tá sendo obrigado a rever os passos que já deu até aqui e deve fechar umas portas que não funcionam mais. Se estiver em tempo, pode começar a considerar aposentadoria, se estiver a fim (mas não dê entrada no pedido antes de abril).

Câncer ==   De repente, brota uma insatisfação profissional que vem não se sabe de onde – ou então uma porção de dificuldades começam a aparecer nessa área. A palavra de ordem é reconhecer que há muito a rever e, talvez, mais coisas pra saber. Os do mundo corporativo ou da política podem descobrir que precisam estar integrados com o resto da galera pra seguir mais firmes. E, de modo geral, parece que todos os carangueijos precisarão se atualizar, pra dar conta de interlocutores pentelhos.
Leão ===  Sabe quando bate aquela sensação esquisita de que você não sabe tudo? Ela chega com tudo e pode te deixar baratinado, procurando explicação ou querendo se justificar demais. Melhor relaxar e procurar com calma a informação que precisa, pra não se perder. Apesar disso, a semana é boa pro amor, com um toque bem forte de empolgação (embora o sexo esteja com algumas restrições, por algum motivo).
Virgem ==  Eita que o ano novo já chega com cheiro de transformação, de desapego – e é desapego da dor, uma dor que tá tão escondida que talvez você nem saiba que tá lá. Pode ser que seja uma dificuldade em lidar com grana, um medão de gastar que te deixa baratinado. Olhe pra isso de frente e investigue, de preferência com um facilitador junto. Menos mal que você tem disposição pra sair da casinha e olhar a vida por outros ângulos, o que pode te ajudar muito com isso.
Libra ==  É sempre assim: quando o ano novo chega, você tá preocupado com relacionamentos e parcerias. Mas este réveillon astrológico será particulamente forte neste sentido. Prepare-se, pois você precisará dar conta de uma dificuldade que tem ao se relacionar, ou então ajudar a cara-metade ou o sócio com uma dificuldade dele ou dela. Você é naturalmente voltado pro outro e faz isso sem problemas, mas… A Lua Cheia pode querer que você seja um pouco “egoísta”, dê atenção pras tuas necessidades também.
Escorpião == Fique bem atento pro corpo e pra cabeça nesta semana; não force a barra e, se aparecer algum sintoma ou emoção fora do comum, procure o médico, o terapeuta, alguém que possa te ajudar. A rotina pode pedir um ajuste muito grande, tem muita bagunça pra dar conta. O legal é que você pode pedir ajuda com tranquilidade, desde que reconheça que as pessoas têm o tempo delas pra estar contigo. Cuidado com o povo de casa, pois tem tendência pra briga; os solteiros podem dar de cara com alguém do passado (e aí, vai encarar?).
Sagitário == Semana boa pra aparecer, especialmente pela comunicação e com o seu charme pessoal. O mais difícil será acreditar que tem todo esse charme. Cuidado com uma tendência a jogar a autoestima lá pra baixo. O que quer que seja que apareça de negativo tem que ser isolado e trabalhado. Se tá pensando em investir em imóveis, ou em algo de casa ou de família, pode ser bom fazer planos e reservar um dinheirinho pra isso. Será um ótimo investimento! E quem ralar bastante pode ter resultado financeiro chegando.
Capricórnio ==  Hora de olhar pras dores ancestrais e familiares com bastante coragem. Ok, a semana será cheia de coisas do ponto de vista mundano, mas reserve um tempinho pra isso (e talvez pra dar conta das coisas de casa também). Mas você tá com bastante energia pra se posicionar e ficar bem firme no meio dos processos que vão se desenrolar. A comunicação é que pode pedir mais atenção da tua parte, mas com paciência e empatia tudo se resolve.
Aquário == Embora seja o lindão da vez por conta de Vênus, essa lindeza não é garantia de sucesso, ao menos não em casa e entre a família. Mas, se você usar a lindeza pra se mostrar no meio do povo, das comunidades, dos amigos e das redes sociais, aí é sucesso. Você também pode descobrir uma certa trava na hora de falar, ou na sua expressão pessoal. Olhe bem de frente pra isso e investigue como arrancar fora essa dificuldade.
Peixes == A cabeça ainda pode estar um pouco atrapalhada, mas você pode contar com os amigos e grupos de gente pra te ajudar – e pode ser que grupos do passado apareçam pra te dar uma ajuda mais que bem vinda. Fique esperto também pra questões financeiras que te dão um medo lascado; trabalhar sua insegurança com dinheiro será o ponto alto da semana, talvez por conta de uma despesa louca que aparece e te assusta pacas.
Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.
IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora