Vamos  te dar uma mãozinha para que você saiba em que pé sua vida está.  Todas as semanas, o  DiárioZonaNorte presenteia seus leitores com as  previsões astrológicas do site  Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.  Afinal, queremos te dar um “norte”!

Horóscopo de 30.9 a 6.10.2019

A gente tá numa busca de harmonia lascada. Isso é bom, por um lado, pois nos ajuda a entender o que é que precisamos fazer pra deixar nossas vidas mais com a nossa cara; por outro lado, podemos achar que isso se faz colocando panos quentes em tudo e evitando olhar pra parte problemática das coisas. Fique atento se perceber que tá indo demais pra segunda alternativa. Mais pro final da semana, isso fica mais fácil de fazer, porque os processos mentais ficam mais profundos. E não é pra dar pra trás quando fizer tuas constatações. Ataca de frente a treta –  principalmente porque pode bater uma vontade de deixar pra lá a briga e o conflito. Deixa não. Assim você perde uma chance e tanto de crescer, aprendendo com os desafios que podem aparecer.

Pergunta da semana: em que ponto estou desencanando do que quero?

Céu da semana: a Lua entra na fase Crescente no sábado, à 1h07 da manhã, em Capricórnio; Vênus em Libra briga com Plutão em Capricórnio, que, por sua vez, volta a andar direito na quinta; Mercúrio passa a Escorpião também na quinta; Marte entra em Libra na sexta.

Áries ===  Parece que as pessoas ao teu redor ficam mais briguentas, e você, por sua vez, fica mais profundo nas tuas análises. Então, enquanto elas ficam mais bitoladas, você vê mais longe. E isso pode gerar uma sensação de estar deslocado na vida. Na verdade, você tá se permitindo ver mais longe, e talvez tenha de explorar essas visões sozinho, por enquanto. Mas, lá mais pra frente, você vai ver como essa exploração será útil pra entender o caminho que a  tua vida tá tomando.

Touro === Começa uma fase bem movimentada de trabalho, ótima pra encontrar emprego e pra dar um gás em projetos atrasados. Mas fique atento na saúde, principalmente na saúde da cabeça (física e psicologicamente falando) e irritações/inflamações. Ao mesmo tempo, não deixe que todas as cobranças da rotina te tirem do processo de expansão que quer te ver beeeeem longe da zona de conforto. Reserve um tempinho pra estudar ou planejar passos bem distantes do seu normal. A partir desta semana, você vai sentir que esse lance de expansão será mais exigido, e é bom estar preparado.

Gêmeos === Sim, você quer atenção. Não tem problema nenhum nisso, desde que não vire uma obsessão, ou então não te isole das pessoas de tanto que você fica com o rei na barriga. É hora boa pra merchan, pra mostrar quem você é e o que pode fazer, mas na medida certa. Você saberá como fazer isso se deixar a cabeça atenta nos detalhes e flexível o suficiente pra reciclar algumas ideias e criar outras tantas.

Câncer === As coisas estão ficando bem intensas dentro de casa, especialmente por conta de pessoas específicas que não aceitam algo ou estão mudando mais rápido do que você dá conta. E, quando o clima fica assim, você tende a ficar balançado e inseguro. Calma lá, pois você pode ser o cara das soluções geniais nas horas tensas. Bota a cabeça pra imaginar sacadas criativas pras tretas. E evita deixar que os balacobacos de família tirem totalmente teu foco do trabalho.

Leão === De repente, você se transforma numa metralhadora de palavras, que solta de tudo um pouco sem direção. E segurar a bunda na cadeira se torna algo bem difícil de fazer. Cuidado pra não se queimar sem necessidade e nem pra ficar ansioso, se não tiver o que quer no tempo que quer. Sabe o que é mais doido? Ao mesmo tempo em que tá soltando palavra pra tudo que é lado, e que a mente tá mais acelerada, lá no fundo tem alguma coisa que te puxa pra dentro de si. Antes de se manifestar, sinta se tá realmente a fim de fazer isso ou se é só um surto que bateu do nada.

Virgem === Pode bater uma necessidade muito grande de buscar grana – o que nem acho que será difícil de conseguir, mas você pode ter de gastar numas despesas com imagem pessoal ou criatividade. Nada contra, se você tem um propósito bem definido com esses gastos. Agora, se você tá só descontando as frustrações na liquidação, cuidado. E, caso precise entender situações esquisitas, eis que teu regente Mercúrio entra na fase investigativa do ano, te ajudando a encontrar até pelo em ovo – e mais um pouco.

Libra === Enxergar demais os defeitos e problemas dos outros é ótimo pra quem é terapeuta, médico ou tem um senso de justiça muito aguçado. Você está nessa por um tempo, e precisa fazer isso de forma leve, de forma que consiga organizar as diferentes situações sem muita sofrência. O legal é que a cabeça estará muito focada em busca de segurança, e isso pode te ajudar a não chutar o pau da barraca no meio de situações que corroem tuas zonas de conforto, adaptando-se ao invés de surtar.

Escorpião === Em plena faxina astral, nada melhor do que ter a mente já funcionando do jeito que você gosta, com bastante profundidade e insistência. Use isso pra processar as limpezas da faxina com desprendimento. O que pode pegar um pouco é o psicológico, principalmente porque a rotina pode mostrar até demais o que não anda legal. Se o trem estiver muito pesado, procure ajuda. E verbalize o que não gosta – se ficar guardando isso daí, vai ficar malzão.

Sagitário === Pode dar uns cinco minutos de cair nas graças do povo – como se você já não estivesse circulando por ali. Mas toma cuidado pra não usar isso como forma de esconder o que não vai bem em termos de autoestima, procurando aceitação e passada de mão na cabeça. Vá sim atrás da galera, mas porque é legal. E aceite suas vulnerabilidades e limitações. Só a partir daí é que a gente consegue saber o que precisa realmente fazer pra melhorar a vida.

Capricórnio === Você começa outubro bastante focado na carreira, e ganha gás pra correr atrás dos teus objetivos. Pode ser vital se mexer e contatar grupos, organizações e coisas do tipo. Quanto mais gente acessar, mais informação interessante chega, e mais a tua mensagem é difundida. Só toma cuidado pra tanto movimento não te deixar arrebentado, e também pra não deixar os vários problemas em casa/na família totalmente de lado.

Aquário === Pode dar siricotico de sair por aí sem lenço nem documento. Mas cai bem avaliar se isso vai te trazer algum benefício. Dá pra usar essa energia também pra estudar, ou pra tirar umas férias mais do que merecidas, com direito a viagem. Mas tudo isso pode se bater com uma necessidade muito grande de se isolar, que volta aos poucos a te pegar de jeito. Ok, nada te obriga a cair no mundo, mas cuidado com os extremos, com uma tendência a querer ficar muito encolhido no seu canto.

Peixes === A cabeça entra num momento ótimo pra absorver informação e transformá-la em um corpo de conhecimento, ou então pra expandir a própria percepção pra fora do comum e do “normal”. Isso pode ser muito legal pra te conectar com muitas pessoas e transformar teus grupos de amigos. Mas esse oba-oba não pode comprometer tua segurança nem te obrigar a gastar demais. Mantenha um pé no chão pra depois não tomar um susto.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora