Quem nesta pandemia não se sentiu triste, ansioso, solitário, estressado…. Com o propósito de espalhar graciosamente carinho, apoio e atenção para os paulistanos, duas empresas localizadas na Zona Norte (Água Fria e Vila Maria) uniram-se no projeto, a Brandtruck – empresa especializada na criação, construção e locação de caminhões inteligentes para experiências —, com apoio de patrocínio da Crossfox Elétrica,  e criaram um truck que está levando música ao vivo, com muita alegria nas mensagens de dias melhores e recomendações da Secretaria Municipal da Saúde sobre prevenção do Coronavírus/Covid-19  pelas ruas de São Paulo.

Por meio de uma ação itinerante, o projeto “Música na Varanda”, que teve início em 18jul2020 e acontece até o dia 3 de agosto (2ª feira), tem como objetivo amenizar, através da música, o momento atual de tensão e ansiedade que a população está vivendo na pandemia. Durante 15 dias, o caminhão rodará a cidade e estacionará, “de surpresa”, em frente a prédios residenciais, casas e comunidades da cidade. Serão mais de 250 apresentações em bairros das Zonas Norte, Sul, Leste e Oeste.

E tudo à distância, é claro: as pessoas deverão acompanhar da varanda do seu apartamento ou casa. Como gesto de acolhimento, o truck também estacionará em frente a alguns hospitais da cidade para agradecer o imenso esforço e empenho dos profissionais da área da saúde.

Retorno à Zona Norte === Desta forma, nesta 3ª feira (28jul2020), das 10 às 16 horas, o projeto “Música na Varanda” retorna à Zona Norte. O truck visita  o Complexo Hospitalar do Mandaqui, na Rua Voluntários da Pátria, 4.301. Em seguida, circulará pelos bairros de Santa Terezinha, Vila Ester, Chora Menino, Barro Branco e Vila Irmão Arnoni.

O projeto já passou por lugares em Santana, Mandaqui, Palmas do Tremembé e Jardim Leonor Mendes/Tremembé, nos dias 18 e 19 de julho (sábado e domingo). Nestas perfomances foram visitados o Hospital São Camilo (na foto acima, enfermeiras e funcionários), as Casas de Repouso de Idosos Sá & Sacalina (Rua dos Mártires Armênios, 1185), no Barro Branco, e mais o Centro Organizado de Tratamento Intensivo à Criança (COTIC) — Rua Itaguaçaba, 216 – Imirim.

Músicas e imagens aos moradores === O repertório, interpretado pelo cantor e compositor Ismaille Miranda – vencedor com o Grupo Emoção a Mais do programa Astros realizado pelo SBT -, foi criteriosamente escolhido com músicas que passam mensagens de otimismo e amor. E, para que a experiência seja memorável e atinja os moradores dos andares mais altos, o caminhão tem, além de caixas de som, um mecanismo inédito que movimenta o painel de LED 360º, estrutura que se eleva com dois braços hidráulicos e consegue direcionar a imagem para os dois lados da rua.

“Dentro do nosso negócio, relacionado a eventos e totalmente parado devido à pandemia, encontramos uma forma de nos sentirmos úteis, levando esperança para as pessoas, tão abaladas nesses dias. A música alegra e promove bem-estar, esta é a experiência que queremos levar com o truck, desenvolvido especialmente para esse projeto.”, conta Marcello Borgerth, presidente da Brandtruck.

Ainda sobre a quarentena === O isolamento forçou mudanças no estilo de vida e nas rotinas, e comportamentos foram alterados. Uma pesquisa realizada, pela internet, por cientistas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) revelou que mais da metade da população adulta do Estado de São Paulo afirma sentir ansiedade ou nervosismo com frequência desde que a pandemia começou. Outro dado relevante é que para 39% das pessoas, sentir-se triste ou deprimido passou a ser algo rotineiro durante a quarentena e 26% relataram piora no estado geral de saúde.

Diante desse cenário preocupante, a psicóloga Angélica Barnes ressalta a importância da música para amenizar sentimentos como a ansiedade e a solidão. Diversos estudos mostram que certas escalas e acordes podem proporcionar cura, aumentam a capacidade imunológica e podem envolver e deixar em estado de êxtase. Ela promove equilíbrio, acalma ou agita, proporciona bem-estar, mexe com nosso corpo e mente; pode ajudar a concentração ou nos distrair, nos envolve em pensamentos e lembranças. Tivemos que mudar nosso comportamento e muitos estão sozinhos ou com poucas companhias. A música preenche o vazio do ambiente e, consequentemente, o vazio interno. É a melhor companhia que podemos ter.”, explica.


Sobre a BrandtruckÉ uma empresa da MB Produções especializada na criação, construção e locação de trucks inteligentes para experiências de grandes marcas, em formato full service (motoristas, manutenções e autorizações). Fundada há 26 anos e com uma equipe multidisciplinar e criativa, é responsável por importantes ações e eventos atendendo marcas como Unilever, Itaú, Hot Wheels/Matel, Ariel/P&G, Cielo, Johnnie Walker/Diageo, Universidade Anhembi Morumbi, Trident/Mondelez, Accenture, Schin/Heineken, Ambev, Siemens, Rádio Mix, Jovem Pan, Massa FM, Metropolitana e agências de propaganda e promoção. Mais informações: clique aqui 

Sobre a Crossfox Elétrica –  A empresa atua no mercado desde 2006, fabricando e distribuindo cabos de cobre nu, com secções nominais especiais, têmpera dura, meio-dura e mole. Pensando em atender seus clientes, a Crossfox Elétrica também estabeleceu parceria com marcas conceituadas atuantes no mercado de materiais elétricos. Assim, consegue oferecer produtos de qualidade, com garantia comprovada e preço baixo.  Os seus consultores são altamente capacitados no sentido de orientar os clientes na escolha dos materiais para seus projetos. Na entrega,  uma frota de caminhões, assegurada e rastreada, garantindo aos clientes e parceiros, segurança e pontualidade. Mais informações: clique aqui


=== <<<Com apoio de informações/fonte:  Elive Comunicação / Eliane Vitiello // Fotos: Luciana Aith – Divulgação>> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências — que muito trabalham nos bastidores da notícia e ajudam às midias jornalísticas >>>

 

 

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora