da Redação DiárioZonaNorte ===

Foi dado o pontapé inicial para a Copa da Rússia.  Neste domingo, 3 de junho, o Brasil venceu a Croácia por 2 a 0, no penúltimo  amistoso disputado pela seleção. No melhor estilo Galvão Bueno “haja, coração…”,  faltam 11 dias para o início do maior evento de futebol do planeta.  A estréia do Brasil será no dia  17/06 (domingo)  contra a Suiça, às 15 horas.

O mercado publicitário só pensa em Copa do Mundo, desde junho de 2017.  Por influência do torneio,  para 2018 é projetado um crescimento de 5%  em investimentos em relação a 2017 em propaganda.  Estamos falando de aproximadamente  US$ 16,5 bilhões.  É muito dinheiro envolvido.

Aproveitando o momento – até com um fundo político pelos últimos acontecimentos e as eleições em outubro – a agência África  ocupou  uma página inteira da edição impressa  da Folha de S.Paulo (primeiro caderno, A-11) com um anúncio desenvolvido para  seu cliente Vivo (banda larga).   As cores do anúncio, remetem ao uniforme da Seleção Brasileira:  tons amarelo claro para um verde suave. O anúncio faz uma provocação em letras garrafais:  MARGENS PLÁSTICAS OU MARGENS PLÁCIDAS?  Logo abaixo, AGORA TODOS OS BRASILEIROS VÃO CANTAR CERTINHO O HINO. NÃO PERCA A NOVA CAMPANHA DA VIVO CRIADA PELA AFRICA. Em tipos bem menores: O HINO NOS CONECTA. VAMOS CANTAR JUNTOS? ACESSE:  VIVO.COM.BR/CANTE JUNTO. E fecha com a assinatura  AFRICA + VIVO.

O hino nos conecta ===   O mote da campanha é fazer uma associação com o momento único, que “conecta”  todos os brasileiros: a execução do hino nacional e onde esquecemos todas as mazelas do país e expressamos nosso amor pelo Brasil, com a capacidade de “conexão” da banda larga da Vivo.  Acessado o site (www.vivo.com/cantejunto) o internauta tem a reafirmação do convite “O hino nos conecta – vamos cantar junto?” E a campanha brinca com as muitas dúvidas na entonação do hino nacional: “Bravo ou brado retumbante? Já que todo mundo tem dúvida na hora de cantar o hino, reunimos um time de celebridades que representam  o país para explicar tudo e cantar junto com a seleção, Vamos aprender?”

Cantando e explicando === Quem abre a série de personalidades cantando o hino nacional e deixando as dúvidas nas palavras, é Ivete Sangalo. De repente, as imagens são bloqueadas e no rodapé com a letra aparece em amarelo “plácidas” em destaque. E a observação “Opa, apareceu uma expressão em destaque? Clica nela para descobrir o significado e Ivete Sangalo volta a cantar e explica o significa de “plácidas”.

Clicando na palavra em amarela, vem a explicação de “plácidas” com a cantora. E assim vai na continuidade do vídeo com 2 minutos e 22 segundos, em toda a letra do hino nacional e mais as palavras com as explicações: “brado retumbante” (com o ex-jogador Pelé), “raios fúlgidos” (tenista Flávio Saretta), “penhor” (cantor Carlinhos Brown), “braço forte” (atriz Françoise Forton), “um raio vívido” (cantora Preta Gil), “formoso céu risonho e límpido” (ator Marcelo Serrado), “resplandece” (casal Vivo Keyd), “gigante pela própria natureza” (youtuber T3ddy),  “impávido” (jogador da seleção Paulinho), “em  berço esplêndido” (cantor Michel Teló), “fulguras, ó Brasil, florão da América (atriz e Snapchat Thaynara OG),  “do que a terra mais garrida” (ator Claudio Fontana) , “o lábaro que ostentas estrelado” (ator Marco Pigossi), “Mas, se ergues da Justiça, a clava forte” (jogador da seleção Gabriel de Jesus) e “nem teme, quem te adora,  a própria morte” (ator Felipe de Carolis).

#JogueJunto ===   O site faz parte da estratégia de lançamento da campanha #JogueJunto ,  em  novembro de 2017. Nele, é possível ver todos os filmes da campanha. O primeiro deles, intitulado “Que bonito é”,  valoriza  os brasileiros que são os craques da vida real e os que são craques em campo.   A trilha do filme é uma releitura da música “Na Cadência do Samba” – conhecida pelo refrão “Que Bonito É”.    Com a  assinatura para a campanha  “Patrocinadora Oficial da Seleção dos Brasileiros”, na ocasião,  a  Vivo anunciou os jogadores Gabriel Jesus e Paulinho como representantes da marca para as ativações da marca relacionadas ao patrocínio da Seleção Brasileira de Futebol.

Ai Jesus === Outros dois filmes protagonizados pelo jogador  Gabriel Jesus e sua mãe, dona Vera, também podem ser vistos. O “Alô Mãe”, inspirado na história do gesto “Alô Mãe”, marca registrada do jogador Gabriel Jesus. A narrativa mostra que desde o início da carreira, Dona Vera fazia marcação cerrada com o jogador, que precisava atende-la ao telefone ao final de cada partida.   Já em “Ai, Jesus”, a Vivo homenageia todas as às mulheres que sempre acompanham e incentivam os passos de seus filhos. O filme, especial para o Dia das Mães, traz Dona Vera representando todas as mães que “jogam junto” com os filhos e que, como ela, driblam as dificuldades para apoiar os sonhos de seus filhos. A campanha foi criada pela  Y&R  (responsável pelo produto telefonia-pré da Vivo)

Papum ==  Também parte da campanha #JogueJunto,  o filme “Papum”  foi uma parceria da  Vivo com o empresário e diretor Kondzilla que resultou na gravação do  novo clipe de MC Kevinho. O clipe contou com a participação do atacante da seleção Gabriel Jesus e foi criado e produzido pela Conspiração Filmes.  Para quem não é do ramo, lembramos que Kondzilla é dono do maior canal de música do YouTube no Brasil —com cerca de 16 bilhões de visualizações— e já produziu mais de 500 clipes, sendo um dos grandes responsáveis pela divulgação do funk de São Paulo.

O peso da Camisa   ===  Comemorando os 60 anos de Brasil e Suécia,   Pelé e  Gabriel de Jesus protagonizam o filme  “Uma Só Camisa”.   Com um minuto de duração e  rodado em preto & branco, o filme também foi criado pela agência Y&R, mostra  Pelé relembrando a emoção que sentiu  quando estreava na mundial da Suécia e o peso da camisa da Seleção Brasileira.

Publicidade Compartilhada ===  A conta da Telefônica no Brasil, dona da marca Vivo, é compartilhada por quatro agências.  A divisão segue as famílias de produtos da empresa.  A agência  África cuida de banda larga, a DPZ&T de pós-pago e a Y&R de pré-pago. Já a agência  Ginga,  cuida do relacionamento da Vivo nas  redes sociais.

Inauguração loja

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