O  varejo brasileiro foi  fortemente afetado pelo baixo desempenho da economia brasileira e o aumento do desemprego. Para dar vazão aos estoques, as principais redes varejistas do Brasil anteciparam suas liquidações, prometendo descontos de até 70% de desconto e parcelamento a  perder de vista.

E será uma temporada de liquidações diferente. É a primeira após a medida provisória que autorizou a diferenciação de preços para pagamentos com dinheiro e com cartão de crédito. Teoricamente, quem tiver dinheiro na mão terá maiores descontos.

Casas Bahia aposta no carisma da atriz Juliana Paes, para divulgação sua liquidação que recebeu o nome de “Liquidação Poderosa”, que acontecerá durante a semana de 02 a 08 de janeiro.   Nas Casas Bahia, as compra com o carnê tem prazo de até 18 meses para pagamento enquanto no cartão da loja, os produtos poderão ser pagos em até 14 vezes sem juros.

Criada pela Y&R, a campanha conta com diferentes filmes para a TV, todos estrelados pela atriz,  que trará novas ofertas todos os dias válidas nas lojas e site. No filme de 30 segundos, Juliana enfatiza a palavra “Poderosa”, nas suas falas sobre quantidade de produtos, preços e condições de pagamento.  A campanha, que entrou  no ar no domingo, 01 de janeiro, conta ainda com spots em rádio, comunicação diferenciada em loja e mídia exterior.

Já o Pontofrio realiza a “Liquidação Grandes  Marcas”, que também contará com filme sobre a ação que traz as condições de pagamento diferenciadas (até 16 vezes),   ofertas diferentes todos os dias e informações sobre a liquidação nas lojas e sites da rede. A campanha conta também com spots em rádio e comunicação em loja.  Ao longo da semana a rede preparou outras ações inéditas, relacionadas à campanha, para melhorar a experiência de compra dos clientes no período.

O  Walmart promete produtos com até  50%  de desconto, em setores como moda, utilidades domésticas, eletroeletrônicos,  alimentos e limpeza. A liquidação inclui todas as bandeiras do grupo Walmart Brasil:  Big, Bompreço, Mercadorama e Nacional.

Já no hipermercado Extra,  itens de bazar, têxtil e eletrodomésticos terão descontos e prazos maiores para pagamento.

O Magazine Luiza fará sua “Liquidação Fantástica” no próximo dia 06 de janeiro. Ela  existe há 24 anos e é a mais chamativa do país.  Todos os anos milhares de pessoas chegam cedinho e formam filas nas portas das lojas pelo Brasil inteiro, para fazerem suas compras. .

Por fim, o  Carrefour, terá promoções casadas (compre um item e ganhe o segundo). São prometidas facilidades de pagamento, para os portadores do cartão das lojas..

Juntos Pela Zona Norte

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora