da redação DiárioZonaNorte ===

A brasileira  Eletrofrio  Refrigeração apresenta na Apas Show 2018,  a Linha Vittrine, um equipamento que já é considerado um marco em  eficiência e economia de energia para o setor varejista.  A empresa investiu  nos últimos dois anos  cerca de   R$ 50 milhões no projeto, um equipamento revolucionário que além de valorizar o produto exposto, promete economizar 20% de energia (para sistemas com expansão direta)   em comparação com a atual linha de equipamentos da empresa,  que já é muito eficiente e se destaca por  ser uma solução inédita no Brasil e por unir conceitos essenciais no segmento varejista: eficiência, tecnologia, qualidade, sustentabilidade e design moderno

O  produto ===   O projeto é considerado o maior lançamento do setor de refrigeração e para o desenvolvimento da linha Vittrine, foram realizadas pesquisas com clientes e usuários de expositores comerciais no mercado nacional e no exterior. Os dados obtidos nestas pesquisas foram trabalhados por um grupo formado por todos os setores estratégicos da empresa, que trabalhou focado em entregar algo inovador, futurista e acessível a todos os empresários varejistas.

A eficiência energética de 20% da linha Vittrine é possível graças a melhorias implantadas na iluminação, nas resistências de orvalho e degelo, nos evaporadores de alta eficiência e no fluxo de ar. A utilização de novos evaporadores mais eficientes gera uma economia direta no consumo dos compressores.

“A linha  Vittrine, tem como  características mais marcantes  a eficiência energética, a sustentabilidade e o design arrojado. O conceito ‘pele de vidro’, bastante utilizado na arquitetura, foi a base do design dos expositores, que possuem portas sem molduras, maiores superfícies envidraçadas e estruturas com perfis mais leves, que não competem com as mercadorias expostas”, destaca o presidente José Antôno Paulatti.

Além da eficiência energética, a  nova linha otimiza o espaço de exposição e aumenta a área de circulação nos corredores das lojas. “Estamos completando nosso portfólio de produtos com os novos expositores compactos, com profundidade de tanque de 740mm e prateleiras de 400mm, que privilegiam o espaço de corredores melhorando o tráfego nas lojas”, afirma  Paulatti.

Com um faturamento do grupo de R$ 1,100 bilhão em 2017, a empresa desponta na liderança do segmento de refrigeração comercial brasileiro e completa em outubro 72 anos de história, com um parque industrial de 200 mil m².  Com o lançamento, a Eletrofrio espera encerrar 2018 com um crescimento de 10%. “Com os investimentos realizados para este lançamento, teremos a capacidade de duplicar a nossa produção, gerando mais de 200 empregos diretos. Nunca houve no país um investimento desta dimensão em refrigeração comercial”, continua Paulatti.

Os visitantes da APAS SHOW vão poder conhecer em primeira mão a nova Linha Vittrine em um estande de aproximadamente 500 m². A Eletrofrio vai apresentar também o RACK CHILLER PROPANO, um novo projeto para substituição de gases sintéticos em sistemas de refrigeração, composto por compressores que utilizam PROPANO e CO2 em instalações frigorificas comerciais, conceito já utilizado em instalações de diversos países da Europa. Além das suas características de sustentabilidade, reduz o consumo de energia elétrica e os custos de manutenção dos equipamentos instalados.

Serviço:

APAS Show 2018

  • Data: 7 a 10 de Maio.
  • Expo Center Norte
  • Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
  • Telefone: (11) 2089-8500

Eletrofrio na Apas Show:

  • Estande  nº 551, na rua K 11

 

CenterNorte Institucional Maio2019

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora