No final deste mês (30/05/2019), um caminhão itinerante, que funciona como laboratório móvel, estará na Escola Estadual Imperatriz Leopoldina, no Jardim Japão (Zona Norte/Nordeste).  E o projeto que leva conscientização de trânsito passando por escolas públicas e privadas de São Paulo (*). A ação conta com uma plataforma digital de educação, que reúne conteúdos voltados aos comportamentos no trânsito, e um simulador de direção, a bordo de um caminhão itinerante. As blitzes buscam conscientizar e sensibilizar os jovens durante o Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes no trânsito.

Impactos positivos === Segundo Claudia de Moraes, diretora executiva da Younder, EdTech responsável pela campanha, a ação trará impactos positivos não só para os estudantes, mas também para a sociedade como um todo. “Queremos conscientizar os jovens sobre o papel deles no trânsito. A gente acredita que quanto mais cedo os conteúdos conscientizadores forem trabalhados – aliados a uma tecnologia atraente e que dialoguem com eles -, maior a oportunidade de termos um trânsito mais humano. A experiência também incentivará os alunos a abordarem o tema mobilidade em casa e, com isso, alertarem e influenciarem seus pais sobre como o comportamento na direção afeta o trânsito”, explica.

As sensações da violência === O laboratório móvel promove a experiência de uma aula baseada em projetos onde o tema é Mobilidade Cidadã, trazendo atividades com conteúdos sobre violência no trânsito, comportamento solidário, excesso de velocidade, conscientização sobre o uso do álcool na direção e soluções sustentáveis como alternativas nas cidades. Já o simulador de direção dará a oportunidade aos alunos de vivenciarem situações reais das ruas em um ambiente controlado e seguro.

O exemplo da escola === Além da oportunidade de levar tecnologia e inovação aos estudantes, segundo Claudia de Moraes, com a Younder Experiencea escola se destaca por ser um agente transformador, o professor atua como mediador e auxilia os alunos a construírem o seu aprendizado sobre o tema, conscientizando-os e incentivando-os a serem influenciadores nesta causa tão relevante, que pode ajudar a salvar milhares de vidas”, conclui.

Vídeo interativo gera engajamento ===  Em complemento à vivência no laboratório móvel, os jovens são apresentados à primeira campanha do Brasil com vídeo interativo. Criado pelo Instituto Mobih com o mote “O trânsito não é um jogo. Uma escolha errada vale a sua vida!”, o vídeo segue uma tendência de sucesso no mundo, popularizada com a Netflix, na série Black Mirror. Ele aborda as principais causas de acidentes no país, tendo como objetivo estimular a reflexão de que ações praticadas corriqueiramente no trânsito – sejam pela pressa, distração ou imprudência – têm consequências graves.

Um tira-gosto === Surpreendente, assista ao vídeo interativo – clique aqui


(*) Neste circuito, o projeto com o caminhão itinerante está tendo passagens pelo Colégio Pueri Domus/Chácara Santo Antônio (21/05), Colégio Integração/Ermelino Matarazzo (27/05) e Liceu Coração de Jesus/Colégio Salesiano – Campos Elíseos (28/05). E fechando essa etapa: Escola Estadual Imperatriz Leopoldina – Jardim Japão/Zona Norte (Rua Togo, 571).

<<< Com informações/fonte: bc biz Comunicação – Lucio Agberto >>>


 

Center Norte Youtube

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora