Parte do elenco paulistano da Associação Doutores da Alegria compartilha histórias e experiências vividas em seu trabalho diário nos hospitais públicos em “Doutores da Alegria Conta Causos”, atração do dia 7 de março (sábado), às 20 horas, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura.

A única apresentação tem classificação etária livre e é gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria do teatro, com uma hora de antecedência. A realização é do Ministério da Cidadania e da Associação Doutores da Alegria.

Em cena, de forma lúdica, os relatos dos besteirologistas aproximam o público do cotidiano do ambiente hospitalar, lembrando passagens marcantes – ora divertidas, ora emocionantes – ocorridas durante as visitas. No elenco desta edição estão Igor Canova (Dr. Trillo), Gabriela Zanola (Dra. Pamplona), Monique Franco (Dra. Nina Rosa), Sandro Fontes (Dr. Sandoval) e Vera Abbud (Dra. Emily). A direção é de Ronaldo Aguiar.

“A oralidade é uma forma de comunicação, pois aprendemos quando contamos nossas histórias e compartilhamos nossos saberes”, comenta o diretor Ronaldo Aguiar. Em sua concepção, o mais importante é a forma como esses instantes são vividos e encarados, inclusive pelos atores, no dia-a-dia das unidades de saúde. “Vamos apresentar ao público palhaços que ‘contam que contam’ um causo”, antecipa.

A HISTÓRIA DO “DOUTORES DA ALEGRIA” === Organização da sociedade civil sem fins lucrativos que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos. Fundada por Wellington Nogueira em 1991, a associação já realizou mais de dois milhões de visitas a crianças hospitalizadas, acompanhantes e profissionais de saúde.

A partir das intervenções em hospitais, Doutores da Alegria amplia canais de diálogos reflexivos com a sociedade, compartilhando o conhecimento produzido através de formação, pesquisa, publicações e manifestações artísticas, contribuindo para a promoção da cultura e da saúde e inspirando políticas públicas.

Desde 2016 a associação se reposiciona institucionalmente a partir de uma nova governança e uma nova tarefa institucional, propondo a arte como mínimo social, ou seja, como uma das necessidades básicas para o desenvolvimento digno do ser humano, assim como alimentação, saúde, moradia e educação. O trabalho é gratuito para os hospitais e mantido por doações de empresas e de pessoas.


SERVIÇO

DOUTORES DA ALEGRIA CONTA CAUSOS

  • Realização: Ministério da Cidadania e Doutores da Alegria
  • Data: 07 de março, sábado, às 20h
  • Local: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura
  • Endereço: Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César – São Paulo (SP)
  • Ingressos: gratuitos, retirar na bilheteria 1 hora antes do início.
  • Direção: Ronaldo Aguiar
  • Elenco: Igor Canova, Gabriela Zanola, Monique Franco, Sandro Fontes e Vera Abbud
  • Produção: Marcella Castilho
  • Operador de Som e Luz: Emerson Fernandes

=== <<<Com apoio de informações/fonte: EditorWeb/Assessoria de Imprensa – Doutores da Alegria — Lúcio Nunes >> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências — que muito trabalham nos bastidores da notícia >>>

IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora