DOMENICO DE MASI É AUTOR DO CLÁSSICO O ÓCIO CRIATIVO, BEST-SELLER COM MAIS DE 200 MIL EXEMPLARES VENDIDOS.

Com a força de suas análises e a síntese de suas fórmulas, Domenico De Masi nos conta como nos transformamos ao longo destes últimos anos, embora tenhamos permanecido leais a estilos de vida já superados, para demonstrar que existe uma perspectiva que pode nos direcionar para fora do caos atual. Em poucas palavras: Uma simples revolução.

Para Domenico De Masi, podemos resolver grande parte da complexidade da vida se entendermos que, se não vivemos em um mundo perfeito, nenhum momento histórico nos concedeu tanta liberdade, longevidade e possibilidades de realização quanto o que vivemos hoje.

O desafio é saber como transformar essas possibilidades em fatos concretos. Para tanto, De Masi parte de seu vasto conhecimento para analisar a condição humana e social e colocá-la em uma perspectiva inédita.

Em capítulos curtos e de fácil leitura, ele apresenta proposições sobre a era pós-industrial, a tecnologia, o trabalho, o tempo, o ócio, a criatividade, o crescimento, o decrescimento, a política e a estética.

Sua ideia é desenvolver uma civilização cada vez menos atribulada e interessada em poder, dinheiro e posse de bens materiais, e cada vez mais ociosa, voltada à introspecção, à amizade, à diversão, à beleza e à convivência.

Em meio ao excesso de informação, à obsessão com o trabalho e à escassez de tempo, De Masi traz uma proposta revolucionária – e ao mesmo tempo viável – para recuperar nossa capacidade de contemplação, ócio e divertimento e, assim, nos sentirmos plenamente humanos.

Em meio ao excesso de informação, à obsessão com o trabalho e à escassez de tempo, De Masi traz uma proposta revolucionária – e ao mesmo tempo viável – para recuperar nossa capacidade de contemplação, ócio e divertimento e, assim, nos sentirmos plenamente humanos.

DOMENICO DE MASI === É sociólogo e autor de diversos livros, entre os quais O ócio criativo2025 – Caminhos da cultura no Brasil (Editora Sextante), O futuro chegou (Casa da Palavra), A sociedade pós-industrial (Senac-SP) e O futuro do trabalho (José Olympio).

Aos 19 anos, já publicava, na revista Nord e Sud, ensaios sobre Sociologia Urbana e do Trabalho. Com 22, lecionava na Universidade de Nápoles. E depois, por mais de 40 anos, desenvolveu uma atividade profissional no ensino da sociologia e na pesquisa. É professor-emérito de Sociologia do Trabalho na Universidade La Sapienza, em Roma.

Muito requisitado para palestras e entrevistas no Brasil, tornou-se cidadão honorário do Rio de Janeiro em 2010. <<Com apoio de informações/fonte: Divulgação Editora Sextante >>

Ficha técnica

Gênero: Não ficção

Lançamento: 10/04/2019 
Titulo original:  UNA SEMPLICE RIVOLUZIONE 
Tradução:  YADYR FIGUEIREDO 
Formato:  16 X 23 CM  – Brochura
Número de páginas:  368 
PREÇO: R$ 54.90

E-BOOKe: PREÇO: R$ 29.99


 

 

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora