da Redação DiárioZonaNorte

Neste sábado (13/04/2019)  é o  Dia Internacional do Beijo.  A data faz uma homenagem a um dos gestos de carinho mais intensos entre os seres humanos: o beijo.

Diz a lenda, um certo jovem italiano, chamado Enrique Porchelo que era conhecido por ter beijado todas as mulheres de sua vila.  Cansado de tantos rumores, o padre da pequena vila ofereceu um prêmio em moedas de ouro para a mulher que nunca havia sido beijada pelo jovem italiano. Ninguém apareceu para reclamar o prêmio e, de acordo com a lenda, o tesouro permanece escondido em algum lugar da Itália.  A data era  13 de abril de 1882 e posteriormente, foi adotada como o Dia Internacional do Beijo.

Seja entre amigos, familiares ou namorados, o beijo está sempre presente e é uma importante representação humana, principalmente nas sociedades ocidentais, de afeto e carinho.

Curiosidades sobre o Beijo

  • Beijar também é um exercício. Movimenta 29 músculos, sendo 17 só da língua. Alguns dermatologistas apontam que esse trabalho muscular pode ajudar a manter o rosto jovem por mais tempo, além de melhorar a sustentabilidade da pele;
  • O recorde mundial de beijos é do americano Alfred A. E. Wol, que beijou 8.001 pessoas em apenas 8 horas;
  • O rei Henrique VI, em 1439, proibiu todos os tipos de beijos na Inglaterra com a intenção de evitar a proliferação de bactérias;
  • Em média, ao longo da vida, uma pessoa troca 24 mil beijos, entre familiares, amigos e amores.
  • De acordo com textos sânscritos, o primeiro beijo relacionado ao ato sexual que se tem notícia teria sido dado há dois mil anos na Índia.
Investir e Ganhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora