A Prefeitura de São Paulo, por meio do Serviço Funerário Município, programou uma série de atividades para o próximo sábado (02/11), para celebrar o Dia de Finados nos cemitérios municipais.

Durante todo o dia, o Serviço Funerário do Município, em parceria com a Secretaria de Saúde, fará um trabalho de abordagem aos visitantes dos cemitérios com dicas de prevenção e conscientização sobre a dengue, principalmente com relação aos vasos de flores deixados nos túmulos que acumulam água parada e se tornam ambientes propícios à proliferação do mosquito.

Transporte/Linhas de ônibus === A São Paulo Transportes (SP Trans) montou uma operação envolvendo identificações nos para-brisas dos ônibus, criação de linhas especiais , ativação de atendimento e alteração de itinerários.Veja aqui  para ver as novidades, alterações e especiais com linhas em todos os cemitérios. Essa  Operação Finados de 2019 facilitará r o acesso da população aos 33 cemitérios da capital. Os veículos das 238 linhas que passam nas proximidades desses locais  terão identificação no para-brisa dos veículos, como por exemplo “Via Cemitério do Araçá”.

Atividades nos cemitérios === Nos cemitérios da Consolação e Araçá os visitantes poderão fazer a aferição de pressão arterial e medição de glicemia com o trabalho da Sociedade Beneficente Cultural e Educacional Missão Resgate.  Uma solenidade especial, às 9 horas, no Cemitério do Araçá marcará a inauguração do novo Mausoléu Polícia Militar com a presença de deputados e vereadores militares, além de autoridades da PM. O Cemitério da Penha inaugura a reforma e a revitalização da Capela às 14 horas. A obra é resultado de uma parceria entre a Subprefeitura Penha e o Serviço Funerário.

Visita monitorada === A visita guiada no Cemitério Consolação acontece às 14 horas e será realizada pelo guia Francivaldo Almeida Gomes, o Popó. O cemitério, que é considerado um museu a céu aberto, abriga obras de importantes artistas e carrega a história de personalidades ilustres de São Paulo e do Brasil.

Vários grupos religiosos estarão presentes realizando missas e oferecendo apoio e conforto espiritual aos visitantes durante todo o dia. Clique aqui para ver a  programação completa de atividades.

Bikers no Pedal Caveira === As atividades para o feriado de finados também contarão com o Pedal Caveira, promovido pelo Sampa Bikers, na sexta-feira (01/11), às 22 horas. O circuito feito por ciclistas fantasiados com o tema halloween inicia o passeio pelas ruas do Cemitério da Consolação e será finalizado no Araçá. Informações e inscrições = clique aqui.

Feira de adoção de gatos === A Rede de Protetoras Voluntárias de Animais que atua no resgate de gatos abandonados no Cemitério São Paulo vai promover uma feira de adoção de gatos na entrada principal do cemitério, no feriado. Para o processo de adoção será necessário o preenchimento de um questionário e a doação de 1 kg de ração para gatos, areia para gatos ou remédio antipulgas.


=== <<<Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação – Secom/PMSP >> == DiárioZonaNorte  é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências —que muito trabalham nos bastidores da notícia >>> ===

ID Digital

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora