Fazer que uma casa seja considerada lar requer que muitas das características dos moradores sejam consideradas. Sendo assim, os arquitetos do escritório PB Arquitetura conseguiram e ousaram na personificação da reforma nesta casa em São Caetano do Sul, ABC Paulista, não apenas nos ambientes, mas na abertura para grafites nas paredes.

A proposta veio somada com muitas surpresas, o ambiente de 300m² deu espaço para muito mais aconchego do que era previsto para os pais de duas meninas de 11 e 8 anos, sendo eles a internacionalista Isabel e seu marido gerente de projetos, Rodrigo. “Esta família adora ler, assistir filmes e séries juntos. Por isso investiram nos equipamentos de áudio e vídeo. Curtem rock, tatuagens, fazer cerveja artesanal, churrasco e receber parentes e amigos. As meninas são parceiras em tudo, tanto que não quiseram dormir em quartos separados. Tem dois cachorrinhos o Zeca, um yorkshire e a Antônia, uma vira-lata adotada”, conta a arquiteta Priscila Tressino.

De acordo com a profissional, a casa tinha seus ambientes bem demarcados e divididos com paredes de alvenaria. Sendo assim, a parte de destaque da reforma foi a demolição das paredes do térreo e total integração dos ambientes: sala, jantar e cozinha. Além de que, todos os ambientes receberam forro de gesso para equilibrar as alturas do pé direito e também instalar a nova iluminação embutida.

Chegando à um dos itens de destaque na reforma, por conta dos gostos da família, o artista plástico Fernando Reche foi convidado e deixou a sua marca ao fazer um painel que cobre toda a parede da sala com elementos soltos de tudo que os moradores mais gostam.

Ainda, na churrasqueira, o trabalho foi inspirado pelas origens da família, metade imigrantes italianos e a outra metade de migrantes nordestinos.

“A cabeceira no quarto das irmãs foi uma surpresa para as meninas. Aliás, toda a reforma! Elas pensavam que iriam só pintar e trocar alguns revestimentos. Não contavam com uma casa totalmente diferente da que elas já conheciam”, revela a arquiteta.

As cores do projeto foram adotadas por seu estilo urbano, já os pisos e revestimentos vão desde porcelanato e vinifico à papeis de parede e 3D, além de propriamente os grafites realizados pelo artista.

Em questão da iluminação, o forro de gesso possibilitou a criação de um projeto mais interessante para sala e cozinha. “Demos destaque para o lustre do jantar, que se remete a um átomo, como eles são muito interessados em assuntos de ciência e fãs de The Big Bang Theory. No balcão da cozinha um jogo de pendentes assimétricos acrescenta luz com estilo. Como a sala não tem TV, só o telão retrátil com projetor, toda iluminação ficou embutida para não interferir nas imagens”, finaliza Priscila. << Com apoio de informações/fonte: Agencia Caro/Isabela Caro >>


Sobre a PB Arquitetura ===  É um escritório criado pelos arquitetos Priscila e Bernardo Tressino em 2010, especializado em arquitetura e design de interiores. Tem como objetivo exprimir a identidade dos clientes através de um conceito personalizado, respeitando seus desejos e preferências, sem deixar de oferecer as soluções técnicas mais atuais e sempre dedicados á excelência estática. Ao longo dos anos, firmaram parcerias para suprir todas das necessidades, contando com mão de obra especializada, parceiros capacitados e comprometidos com a execução dos mí­nimos detalhes. <Tel. (11) 2311.1178 = – http://pbarquitetura.com.br/ = Facebook: /PbArquitetura = Instagram: @pbarquiteturanoinsta >

Quem é Fernando Reche === Designer gráfico, ilustrador, brasileiro, de São Bernardo do Campo (SP), nascido em 1986, trabalha com design desde 2007, formado em design de produto e gráfico. Experiencias com desenhos realista, caricaturas, graffiti, aerografia, pintura à pincel e pintura digital.   Como designer iniciou carreira em uma agência de publicidade por um ano e,  logo em seguida, foi para a FutureBrand, ficando nove anos. Coordenando uma equipe e fazendo criações para clientes variados, entre eles Nestlé, Nescau, Nescafé, Sorvetes Nestlé, Grupo Petropolis, Aryzta,  ZeroCal, entre outros. Hoje atua como freelancer. << Instagram: @reche_ >>

 


 

 

LimpaSP – estréia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora