Cada vez mais os pratos tradicionais servidos durante a ceia natalina ganham novas versões e receitas. Por conta da variedade de opções, muitos costumam ter dúvidas na hora de harmonizar com a bebida ideal. Para quem quer inovar, a cerveja pode ser uma ótima alternativa e combina com vários pratos. Para ajudar quem tem dúvida, o sommelier e um dos sócios-fundadores da cervejaria Dogma, Luciano Silva, explica quais são os estilos de cervejas ideias para brindar o dia 25 de dezembro:

Saison  ==   As cervejas do estilo Saison costumam ter teor alcoólico em torno de 7%, além de serem picantes, altamente gaseificadas e frutadas. O tradicional bolinho de bacalhau pode ser uma ótima opção para apreciar junto com a cerveja.

American IPA ==  A cerveja do estilo American IPA (India Pale Ale), possui cor dourada e aromas cítricos e florais de lúpulos americanos. Esse estilo é indicado para acompanhar com tender ou leitoa, pois ajuda na hora de limpar o paladar e a gordura dos pratos servidos na ceia. Se preferir uma opção menos amarga, escolha alguma com base maltada como Bock ou Brown Ales.

Imperial Stout ==  Com uma cor escura e sabor forte, a Imperial Stout é conhecida pelo seu sabor doce-amargo. É uma ótima pedida para saborear junto com uma sobremesa típica da data.

Sour Ale ==  Na hora de fazer o brinde, as cervejas Sour Ale são as mais indicadas, inclusive algumas são vendidas em garrafas grandes e arrolhadas. Sua principal característica é o teor de acidez.

Sobre a Dogma ==  Fundada em 2015, a marca nasceu da paixão de três amigos por cervejas com personalidade. Bruno Moreno, da Cervejaria Serra de Três Pontas; Luciano Silva, da Noturna; e Leonardo Satt, da Prima Satt já se ajudavam com receitas, produção e logística, quando decidiram unir forças numa única empresa. Famosa pelos rótulos sazonais e as receitas criativas e lupuladas, a Dogma conta com mais de 50 rótulos que agradam consumidores ávidos por qualidade e complexidade. Para saber mais sobre as novidades, acompanhe a cervejaria em www.facebook.com/cervejariadogma

< com apoio de informações/fonte:  Notícia Expressa Assessoria de Comunicação >

Inauguração loja

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora