Entre 08 de maio e 30 de junho, aulas gratuitas de dança do ventre acontecerão no Sesc Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd São Paulo/Santana – Informações:   (11) 2971-8700 ) três vezes por semana: às 4ªs. e  6ªs. , das 20h15 às 21h45, e aos domingos, das 17h30 às 19h. Com Miriele Alvarenga Zhel.

Alguns dos princípios fundamentais da dança oriental árabe, popularmente conhecida como dança do ventre, são os isolamentos essenciais para a dissociação dos segmentos do corpo na execução dos movimentos, principalmente na região da cintura pélvica. Molduras e movimentação ondulatória dos braços e mãos, movimentos da cabeça e tronco também são observados na técnica das formas mais tradicionais desta modalidade.

Serão utilizadas diversas metodologias durante as aulas para que seja possível abranger a individualidade de cada uma no momento do aprendizado. Desta forma, aliando a parte técnica a dinâmicas que as coloque em estado de criação e investigação do próprio corpo, as participantes podem descobrir caminhos para se expressar com os movimentos da dança de uma forma totalmente delas, conferindo, assim, personalidade e autonomia à sua dança. Se considerarmos o corpo como um contato/comunicação do ser com o ambiente/mundo em que está inserido e com os outros indivíduos, ele se torna um potente instrumento de expressão e arte.


 

SERVIÇO

  • 08/05 a 30/06. 4a.feiras e 6ªsfeiras, das 20h15 às 21h45; domingos, das 17h30 às 19h.
  • Sesc Santana – Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
  • 3 aulas/semana. Local: Sala de Múltiplo Uso I. 25 vagas.
  • Não recomendado para menores de 16 anos. Aulas restritas ao gênero feminino.
  • Gratuito. Entrega de senhas no local com 30 min de antecedência.
  • Acesso para pessoas com deficiência – estacionamento – ar condicionado.
  • Estacionamento – R$12,00 a primeira hora e R$3,00 a hora adicional – desconto para credenciados.

 

 

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora