A junção entre o espinafre refogado com ovo é um clássico da comida caseira, uma combinação simples e nutritiva, que agrada aos paladares. As torradas dão origem a uma bela entrada ou até mesmo lanche da tarde.

A dica da Hans, marca de frios e embutidos preparados com receitas de origem alemã, é incrementar à receita fatias de presunto alemão, que ressalta o sabor e adiciona proteínas. A apresentação fica linda e arrancará elogios. O melhor de tudo é que as Torradas à Fiorentina ficam prontas rapidinho, em apenas 30 minutos.

O Presunto Alemão Hans é uma especialidade originada do Presunto Floresta Negra, típico do sul da Alemanha. O que dá origem ao seu sabor único é uma combinação de fatores: corte especial do pernil suíno, em peça única, sem pele, com uma fina camada de gordura, marinado em um tempero que leva zimbro e folhas de louro.

Depois, o presunto passa por um banho com corantes naturais, como carmim e beterraba e vai para o cozimento e a defumação, até atingir sua textura macia e suculenta e seu sabor característico. Como dica, o presunto alemão Hans harmoniza com chás cítricos e com vinhos rosés ou cervejas IPAS.

Confira abaixo como é prático o modo de preparo das Torradas à Fiorentina:

Ingredientes:

Creme de espinafre

½ maço de espinafre
4 dentes de alho picados (30 g)
2 colheres (sopa) de azeite (30 ml)
1 xícara (chá) de creme de leite fresco (250 ml)
1 folha de louro
25 g de parmesão ralado fino
Noz-moscada
Sal e pimenta-do-reino

Montagem
3 fatias de pão português ou italiano
3 ovos caipiras
6 fatias de Presunto Alemão Hans (90 g)

Modo de Preparo:

Creme de espinafre

– Lave bem e corte fatias finas do espinafre. Reserve.
– No azeite, doure o alho e refogue o espinafre. Depois, acrescente o creme de leite e a folha de louro. Mexa até obter uma consistência espessa.
– Junte o parmesão, a noz-moscada e, se necessário, ajuste o sal. Reserve.

Torradas

– Corte as fatias de pão na diagonal, toste-as levemente e reserve.
– Ferva água e cozinhe os ovos por 3 minutos para que a gema fique mole. Espere esfriar e descasque.
– Sobre cada fatia de pão, espalhe uma camada de creme de espinafre e asse a 180 °C por cerca de 5 minutos em forno preaquecido.
– Disponha 2 fatias de presunto em “flor”, metade de um ovo cozido e sirva.

Rendimento: 3 torradas
Tempo de preparo: 30 minutos

Sobre a Hans ===  A Hans foi fundada em 1990 pelo alemão Johann Schnell com a planta industrial mais moderna do Brasil e o objetivo de entregar aos consumidores produtos com os melhores sabores encontrados na Europa. Desde então, as receitas originais da Alemanha foram mantidas, seguindo um rigoroso controle de qualidade, desde a seleção cuidadosa dos cortes de carne, passando pelos temperos, embalagem e distribuição dos produtos. Assim, até a atualidade, a marca garante aos consumidores a entrega de produtos autênticos de uma verdadeira experiência gastronômica alemã.

< com apoio de informações: Press à Porter Gestão de Imagem >

IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora