A ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas é a entidade que reune  28 agências responsáveis por  por cerca de um terço da movimentação total de viagens corporativas no Brasil.  A ABRACORP tem na presidência do Conselho de Administração  Carlos Prado, e trabalha para o desenvolvimento da indústria de viagens corporativas.

Dados processados pelo BI Abracorp  – ferramenta de  Inteligência de Dados  que recebe as informações diretamente dos back offices das agências corporativas associadas – indicam crescimento vigoroso do segmento aéreo nacional, em janeiro de 2019. Lembramos que o crescimento do  segmento de turismo de negócios reflete o  otimismo das empresas em relação à economia do País

As TMC’s associadas Abracorp e o mercado corporativo não esperaram, sequer, a folia começar. O aéreo doméstico apresentou crescimento de 18.6% nas vendas, em relação ao mesmo período de 2018.

Corroboram o resultado medido pelo BI Abracorp os dados publicados pela Anac (www.anac.org.br) focados no ASK (assentos por quilômetro voado), com os bilhetes emitidos nas TMCs da entidade. Enquanto esses dados da ANAC indicam crescimento de 3.3% em jan19, os bilhetes emitidos na Abracorp cresceram 13.8%. Isso confirma que o mercado corporativo começou o ano em alta no Brasil e contribui para o turismo virar pauta econômica. Cabe ponderar que os dados da Anac incluem todos os segmentos do turismo a lazer e a negócios.

“Muito estimulante e animador constatar, em números, aquilo que o feeling dos empresários e dirigentes já intuía. Mesmo com o novo governo ainda buscando a melhor embocadura, o mercado dá bons sinais de confiança na política econômica que se esboça. O resultado das vendas do aéreo nacional pelas TMCs Abracorp, em janeiro, dá substância ao nosso otimismo”, sintetiza Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp.

< com apoio de informações/fonte AMIgo! Comunicação Integrada >

Institucional Trevo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora