da Redação DiárioZonaNorte ===

O Shopping Lar Center receberá a mais nova filial do Galeto Di Paolo. Com inauguração prevista para o final de março de 2020, o novo endereço terá capacidade para 200 lugares, além de uma área externa de convivência e recepção em frente ao shopping, na entrada do restaurante, com árvores flores e mesas. O Di Paolo do Shopping Lar Center contará ainda, com salas de eventos com capacidade de 50 e 100 lugares, para casamentos, aniversários e outras reuniões.

Jandir Dalberto e Paulo Geremia,

A rede, que completou 25 anos de fundação, teve sua origem em Garibaldi, no Rio Grande do Sul em 1994. A abertura do novo restaurante do Lar Center, faz parte do plano de expansão da marca. A unidade será a décima quarta da rede no Brasil e a terceira na cidade de São Paulo. Hoje, são dez endereços no Rio Grande do Sul, um em Santa Catarina e dois  na cidade de São Paulo.

Para expandir a marca fora do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Paulo Geremia, sócio fundador da rede Di Paolo, se associou a Jandir Dalberto, que  presidiu por sete anos a rede de churrascarias Fogo de Chão. Os planos de expansão incluem também a abertura de restaurantes em outros estados, como Rio de Janeiro e Brasília.

Mesa farta === O Galeto Di Paolo trará para a Zona Norte de São Paulo, a tradição italiana da mesa cheia, em salões amplos e serviço impecável, para a alegria da legião de fãs do galeto al primo canto, delicadamente temperado com uma mistura de sálvia, orégano, cebola, alho, azeite e cerveja e, antes de ir para a brasa, recebe também um banho de vinho branco.

O resultado é uma carne suculenta, protegida por uma camada crocante e aromática, assada a perfeição. De tão tradicional, o carro-chefe do Galeto Di Paolo, se tornou patrimônio imaterial e elemento de identidade de Caxias do Sul. A ave é a estrela da Sequência Di Paolo, uma típica “refeição colonial” da Serra Gaúcha. A “sequência” é uma tradição dos imigrantes vindos da Itália no fim dos século 19 e início do século 20, nos dias de festa. Vários pratos, servidos na mesa, um depois do outro.

Fazem parte da Sequência Di Paolo ainda, sopa de capeletti,  pão colonial, salada de batata com maionese, radicci com bacon,  salada de folhas verdes, polenta frita, polenta na chapa (brustolada) e queijo à dore, além de seis variações de massas artesanais: spaghetti, tagliarini, tortéi, nhoque, nerobianco e penne integral; e nove tipos de molhos: tradicional, ragu de costela, pomodoro, tomate seco, nocciole, funghi, quatro queijos, manteiga e sálvia, alho e óleo.

As sobremesas são um show à parte: sagu com creme, pudim de leite condensado, ambrosia, creme de papaia, pera ao vinho, gelato Nestlé, petit gateau, cocada de tabuleiro, mousse de chocolate, torta holandesa, papilote de frutas e tiramisu.  A refeição tem o valor de R$84,60 –  sendo bebidas e sobremesas à parte.

No almoço, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, o Galeto Di Paolo disponibiliza um menu executivo, com uma refeição tão elaborada quanto a sequência, porém mais reduzida, que inclui sopa de capeletti, mix de folhas, polenta frita, polenta na chapa (brustolada), galeto al primo canto (200g) e uma opção de massa, também com molho a escolher.

Carta de vinhos == A Galeto  Di Paolo, presta há 25 anos, um serviço inestimável na difusão do vinho brasileiro. Foi, desde sempre, uma espécie de embaixada dos vinhos da Serra Gaúcha, acompanhando a evolução da produção brasileira e muito antes deles serem descobertos pela crítica especializada, os rótulos gaúchos brilhavam na Carta de Vinhos da casa. Dos quase 130 rótulos ofertados pela Galeto Di Paolo, mais de 70 são nacionais. Destaque para os vinhos que levam o selo da Di Paolo, produzidos pela vinícola Valmarino, que assina exemplares de cabernet sauvignon, tannat e merlot.

O Galeto Di Paolo também costuma promover, periodicamente, eventos gastronômicos, como a tradicional Feira de Queijos e Vinhos – com rótulos selecionados do velho e novo mundo e da Serra Gaúcha, com descontos que chegam até 50% do valor.   Além dos vinhos,  a feira também apresenta uma grande variedade de queijos e geléias, produzidos no sul do país.

Serviço:  

Galeto Di Paolo – Lar Center

  • Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
  • Inauguração prevista: Março 2020 (a confirmar).

Galeto Di Paolo – Vila Olímpia

  • Avenida dos Bandeirantes, 1663. Reservas: (11) 2478-0990.
  • Funcionamento: De segunda a sexta das 12h às 15h30 e das 18h30 às 23h30. Aos sábados das 12h às 23h30 e aos domingos e feriados das 11h30 às 22h.

Galeto Di Paolo – Pinheiros

  • Rua Morás, 53. Reservas: (11) 2309-9440.
  • Funcionamento: De segunda a sexta das 12h às 16h e das 18h às 23h30. Aos sábados das 12h às 23h30 e aos domingos e feriados das 11h30 às 22h.

Site: www.galetodipaolo.com.br

Facebook: @galetodipaolosaopaulo

Instagram: @galetodipaolosaopaulo

 

IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora