Início Cotidiano Cursos gratuitos com 336 novas vagas para formação profissional em tecnologia

Cursos gratuitos com 336 novas vagas para formação profissional em tecnologia

Alunos do IOS, em foto registrada antes da pandemia
Tempo de Leitura: 2 minutos

Jovens de 15 a 29 anos e pessoas com deficiência a partir de 16 anos, preferencialmente moradores de comunidades de baixa renda da capital de São Paulo, têm até 24maio2021 para se inscrever nos cursos profissionalizantes gratuitos do Programa StarTI do Instituto da Oportunidade Social (IOS).

StartTI é um programa realizado em parceria entre a Fundação Paulistana – da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo – com o Instituto da Oportunidade Social (IOS), que há mais de 20 anos está comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência por meio de projetos de formação gratuita.

Lançado em 2020, o programa já formou 170 alunos e 336 estão em formação; agora está divulgando sua terceira edição, oferecendo os cursos: Introdução de Programação à Web, Montagem e Manutenção de computadores e Atendimento ao Cliente com a plataforma Zendesk, cada um com duração de dois meses.

Os interessados devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, RG e CPF, CPF dos pais ou responsáveis, comprovante de escolaridade, de residência (conta de água, luz e telefone – levar as três) e comprovante de renda de todos os moradores da residência. Pessoas com deficiência precisam ter acima de 16 anos e devem apresentar laudo médico atualizado, além da documentação exigida.

Os cursos são ministrados em três unidades do Instituto da Oportunidade Social (IOS): na Zona Norte-Nordeste (Sede: Av. Gal. Ataliba Leonel, 245 – Carandiru/Santana) e Zona Sul – nos bairro Jd. ângela e Santo Amaro.

Programa IOS de Oportunidades

Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização. Ao longo dos 23 anos de trajetória, o IOS já formou mais de 39 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 49%.

“A formação técnica profissional é o caminho mais rápido para dar aos jovens a oportunidade de seguir em uma carreira. Nossa missão no IOS ainda vai além. Formamos talentos e buscamos a colocação dos jovens no primeiro emprego na área com a agilidade e a qualidade que o mercado demanda, principalmente na área de TI. Assim, ajudamos a transformar suas realidades e de suas famílias”, declara a superintendente do IOS, Kelly Lopes.


Serviço

          Programa StarTI – IOS e Fundação Paulistana

  • Cursos gratuitos online de tecnologia para jovens e pessoas com deficiência
  • Para concorrer às vagas é preciso comprovar residência no município de São Paulo.
  • Inscrições até 24 de maio
  • Site: www.ios.org.br
  • Central de Atendimento IOS – ​WhatsApp: (11) 97343 9010

       Documentos para Inscrição (originais):

  • RG e CPF do aluno;
  • CPF dos pais ou responsáveis;
  • Comprovante de Escolaridade;
  • Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone – levar as três);
  • Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;
  • Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

Sobre o IOS ==  A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora – além da Dell, BrasilPrev, BASF, Clear Corretora, CTG, IBM, Mercado Livre, Microsoft, Vale, Arcos Dorados, Fundação Beneficente Elijass Gliksmanis, Zendesk entre outras. Mais informações: ios.org.br


<<Com apoio de informações/fonte: Pitchcom Comunicação / Isadora Leone e Andrea Cipriano >>

d