Início Estilo de Vida Curso gratuito em moda com certificação para jovens tem inscrições abertas

Curso gratuito em moda com certificação para jovens tem inscrições abertas

Em meio às dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 e a escassez de oportunidades no mercado de trabalho, o projeto ‘Ponto da Moda’ – um LAB dedicado a formação gratuita em moda para jovens que conta com a certificação da Faculdade Santa Marcelina – promove sua edição 2021 em um novo espaço, localizado na Vila Romana, em regime semipresencial.

Inscrições

Serão selecionados 120 jovens de 16 a 21 anos de idade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 20 de março de 2021  por meio do link https://bit.ly/3bSAAiO.

Com início das aulas agendado para 29/3, o projeto Ponto da Moda,  cria um ambiente equipado com todas as ferramentas necessárias para oferecer um processo de aprendizagem completo no universo da moda e do vestuário. As aulas do projeto abrem espaço para reflexão, inovação e discussão para melhorias das lógicas de produção na área.

Estrutura

A iniciativa da Quest/Zeppelin, patrocinada pela Pernambucanas, marca varejista nacional, – por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura –, ainda conta com consultorias de empreendedorismo e educação financeira e busca ser referência neste momento turbulento a todas as camadas da sociedade.

O novo ciclo do ‘Ponto da Moda’ conta com coordenação de Walquiria Caversan, docente titular da Faculdade Santa Marcelina e designer atuante no mercado há mais de 20 anos.

De acordo com Caversan, “trata-se de uma oportunidade gigante de troca, tanto para esses jovens que buscam conhecimento na área, como também para todos envolvidos no projeto, descentralizando a cultura e oferecendo um espaço democrático de reflexão e de produção de conhecimento. Em parceria com a Faculdade Santa Marcelina oferecemos uma metodologia de trabalho que não só prepara o aluno para o mercado de trabalho, mas pondera sobre os pilares da sustentabilidade e os desafios de produzir moda de forma consciente, ética e inclusiva”.

Vagas e horários

Ponto da Moda’ irá disponibilizar 120 vagas, distribuídas em diferentes períodos do dia, possibilitando a adesão de acordo com a possibilidade de horários dos jovens, muitas vezes ocupados com outros trabalhos e cursos. Parte das aulas ocorrerá em formato on-line, tanto em tempo real quanto por meio de conteúdos gravados, com a carga horária total chegando a 144 horas.

Informações atualizadas estão disponíveis no perfil de Instagram @oficinapontodamoda e no Facebook  https://www.facebook.com/oficinapontodamoda.

Quem é Walquiria Caversan

Graduada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina (1999), pós-graduada em Moda e Criação (2005) pela mesma instituição e mestre em Criatividade e Inovação (2014) pela Universidade Fernando Pessoa (em Portugal). Sua pesquisa acadêmica enfatiza os estudos da moda, corpo e criação.

Atualmente, é docente titular na graduação e pós-graduação da Faculdade Santa Marcelina nas disciplinas de Processos de Criação e Estilismo, além de professora integrante do Núcleo Docente Estruturante. É também profissional atuante do mercado: designer de moda, com experiência em planejamento de coleções, desenvolvimento de produto e produção de moda há mais de 20 anos.

Sobre a Pernambucanas

Há 112 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país.

Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática.

Presente em cerca de 300 cidades, em dez estados e no Distrito Federal, com mais de 400 lojas e cerca de 14 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros.

Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.

<com apoio de informações: Baobá Comunicação Cultura & Conteúdo>

d