Início Cotidiano Cursinho popular da Unifesp está com inscrições abertas

Cursinho popular da Unifesp está com inscrições abertas

O Cursinho Popular Pré-Vestibular Jeaninne Aboulafia (CUJA), projeto social da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com inscrições abertas  até dia 31/03/2021. Para ler o edital completo (que é eliminatório) e realizar sua inscrição, acesse o link:    http://bit.ly/edital2021CUJA – 

Processo seletivo

O processo seletivo conta com a oferta de 235 vagas, sendo 4% delas destinadas a pessoas trans e 10% a pessoas indígenas.

A seleção se dará primordialmente por uma avaliação socioeconômica (que conta como 70% da nota de seleção) e pela nota de um vestibular à escolha do aluno.

O material é físico e fornecido gratuitamente aos alunos pela parceria com o cursinho ETAPA desde 2019.  Devido a pandemia do Covid-19, o ensino será remoto.

Lista de espera

Os candidatos(as) que ficarem em lista de espera poderão ser convidados(as), respeitando a ordenação na Classificação Geral e o disposto no item 9.8.1 do edital, para participar do CUJA 2021, sob condições excepcionais.

Estes alunos,  por questões técnicas, não terão direito à Apostila, à utilização do Sistema ETAPA Digital, não poderão realizar eventuais simulados presencialmente e poderá existir a limitação técnica de acesso a aulas síncronas e outras atividades

Acesso a Educação de Qualidade

Fundado há 18 anos, o  CUJA é um cursinho popular gratuito que visa auxiliar os alunos vindos do ensino médio, de escolas públicas e/ou pertencentes a classes sociais menos favorecidas,  a se prepararem para os vestibulares e Enem a chegarem ao ensino superior, funcionando como um projeto de ação social do campus São Paulo UNIFESP.

E é da  Unifesp –  destaque no ensino e na pesquisa, o que é comprovado por rankings nacionais, como no RUF/Folha de S.Paulo, e internacionais, como o Times Higher Education (THE) – que vêm todos os membros voluntários do CUJA: professores, plantonistas, corretores de redação, coordenadores, diretores e secretários.

<com apoio de informações: Diretoria de Comunicação CUJA>

d