No dia 9 de março, sábado, das 10h às 19h, a unidade Vila Maria do Cresan – Centro de Referência em Segurança Alimentar será palco do evento “Todas as Vilas, todas as Marias na construção da Igualdade”. Em parceria com a  e empresas parceiras do equipamento, a ação trará a tona a importância de se mudar a cultura de diferenciação de gênero, além de serviços estéticos para mulheres de todas as idades da região.

A programação engloba exames de autocuidado feminino, cuidados estéticos, expressões corporais, massagens, além de abrir espaço para mulheres empreendedoras que desejam expor seus produtos. Rodas de conversa e troca de interações serão incentivadas para debater o valor da mulher na sociedade e o setor trabalhista, conscientizando homens e mulheres sobre a igualdade de gênero. O encontro visa trazer a comunidade para perto do equipamento, que é pouco conhecido pelos moradores locais.

“As mulheres são capazes de fazer escolhas e executar atividades de modo tão competente quanto os homens. Precisamos desconstruir este rótulo que é presente em nossa sociedade e conscientizar as futuras gerações da importância da igualdade de gênero”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

No auditório, as palestras ‘Estratégias de Organização Pessoal e Profissional’ e ‘Beleza Sem Padrões’ abrem espaço para o debate sobre o empoderamento feminino e luta pela igualdade de gênero. Apresentações musicais e exibições de curta metragem gratuitas também estarão disponíveis no local. Práticas de Lian Gong, Pilates, meditação e massagem rápida que proporciona alívio imediato de dores musculares das regiões cervical, dorsal, lombar e membros superiores fecham a lista de atividades gratuitas do evento.

Serviço

  • Evento: Todas as Vilas, todas as Marias na construção da Igualdade.
  • Local: Cresan Vila Maria – Rua Sobral Junior, 264.
  • Data: 9 de março de 2019, sábado
  • Horário: 10h às 19h
  • Informações: (11) 2967-0755.
  • Ação gratuita

 

ProntVet

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora