Início Região Cresan Vila Maria arrecadou 2,9 mil toneladas de alimentos

Cresan Vila Maria arrecadou 2,9 mil toneladas de alimentos

O Programa Municipal Banco de Alimentos (PMBA), da Prefeitura de São Paulo já arrecadou e doou 2,9 mil toneladas de alimentos desde o início da pandemia. As arrecadações atendem cerca de 280 mil pessoas, por meio das 410 entidades credenciadas em toda a cidade de São Paulo.

As doações do primeiro trimestre de 2021  atingiram a marca de 730 toneladas, representando  25% do total arrecadado desde o começo da crise causada pelo novo coronavírus. Supermercados, atacados, empresas e hortifrutis doam a maior parte desses alimentos, mas também são aceitas doações de pessoas físicas.

Banco de Alimentos Vila Maria

Durante as fases emergencial e vermelha do Plano SP, o Cresan – antigo Banco de Alimentos da Vila Maria está com uma campanha ativa para o recebimento de doações, considerando que a redução na circulação de pessoas para conter a disseminação do coronavírus pode impactar no número de insumos recebidos.

Combate ao desperdício

O PMBA também conta com o programa de Combate ao Desperdício de Alimentos, que arrecadou mais de 175 toneladas em 2020 e 2021. Atualmente, estão ativas parcerias com 22 feiras livres que encaminham alimentos que não foram vendidos, mas que estão em boas condições de consumo, assim como o mercado municipal Kinjo Yamato e a central de abastecimento no Pátio do Pari.

Parceria para doações de farinha de trigo

Na 2a. feira (05/04), o PMBA recebeu a doação de 40 sacos de 25kg de farinha de trigo da empresa Anaconda, por meio da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) e do Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo).

A entrega está contemplada numa parceria mais ampla, coordenada pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), que contará com mais doações até julho deste ano.

Serviço:

Programa Municipal Banco de Alimentos

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: Cresan Vila Maria. Rua Sobral Junior, N°264 – Vila Maria Alta. São Paulo/SP.
Telefone: (11) 2207 – 8770

d