Início Bem Estar Covid-19: vacinação até 2ª feira. No feriado, os postos não abrem em...

Covid-19: vacinação até 2ª feira. No feriado, os postos não abrem em São Paulo

Tempo de Leitura: 2 minutos
  • Serão três dias de vacinação até 2ª feira (06/09).
  • No 7 de setembro, feriado nacional, os postos não abrem
  • na Zona Norte, haverá o posto do Parque da Juventude, no domingo

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que durante os dias do feriado prolongado de 7 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil, a vacinação antiCovid segue com esquema especial na capital.

Neste sábado (04/09), as 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas estarão abertas para vacinação com primeira e segundas doses, das 7 às 19 horas. Na região central, funcionarão as UBSs Sé e Boracéia, no mesmo horário.

Estarão abertas no domingo (05/09) duas farmácias parceiras na avenida Paulista, nos números 2.371 e 266, para primeira e segunda doses, das 8 às 16 horas. O megaposto da galeria Prestes Maia, na região central, estará aberto das 8 às 17 horas

Também estará em funcionamento a vacinação em sete parques da cidade, das 8 às 17 horas, para primeira e segundas doses. Na região central estará aberto o Centro Esportivo Esportes Radicais; na Zona Sul, o Parque do Guarapiranga; na Leste, os parques do Carmo e Ecológico do Tietê. Na oeste, o Parque Villa-Lobos; e na Sudeste, o Parque Recreativo Ceret. Na região Norte a imunização será realizada no Parque da Juventude.

Na 2ª feira (06/09) toda a rede estará em funcionamento para o início da vacinação de adolescentes de 12 a 14 anos de idade, com expectativa para imunizar cerca de 360 mil pessoas. Também na 2ª feira será iniciada a vacinação da dose adicional para idosos acima de 90 anos, que segue até 12 de setembro, com público estimado em 52 mil munícipes. As AMAs/UBSs Integradas atenderão a população das 7 às 19 horas. As UBSs funcionarão das 8 às 17 horas, mesmo horário dos megapostos e dos drive-thrus.

Na  3ª feira (07/09), feriado nacional, não haverá vacinação, que retorna 4ª feira (08/09), com o funcionamento de toda a rede.

Abre e fecha

Estarão abertos e com funcionamento ininterrupto:

Hospitais e prontos-socorros;
– Hospitais Dia 24h;
– Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24h;
– Unidades de Pronto Atendimento (UPAs);
– Centro de Atenção Psicossocial (Caps) AD IV Redenção;
– Samu 192.

Atenderão parcialmente

– As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abrirão na 2ª feira (06/09), somente para vacinação, das 8 às 17 horas;

– As AMAs 12h funcionarão das 7 às 19 horas. Já as AMAs/UBSs Integradas atenderão das 7 às 19 horas, apenas com pronto atendimento na parte que corresponde à AMA e para a vacinação contra a Covid-19, na 2ª feira (06/09);

– Os Centros de Atenção Psicossocial III (Caps III) que atendem 24 horas funcionarão apenas com demandas internas, sem abertura ao público;

Hospitais Dia atendem normalmente na 2ª feira (06/09) e fecham ao público na 3ª feira, feriado.

Estarão fechados nos dias 6 e 7 de setembro:

  • Ambulatórios de Especialidade (AE);
  • – Centros de Atenção Psicossocial II (Caps II);
  • – Unidades de Vigilância em Saúde (Uvis);
  • As unidades da rede municipal Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids; e
  • – Hospitais veterinários das zonas norte, leste e sul. A Coordenadora de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) atenderá apenas demandas internas.

Além destes equipamentos, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) e a Divisão de Vigilância em Zoonoses (DVZ) estarão em regime de plantão.

<Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Secom/PMSP >


d