16.6 C
São Paulo
segunda-feira, 21 junho, 2021
Início Bem Estar Covid-19: Drive-thru na Vila Maria Alta atende os idosos a partir ...

Covid-19: Drive-thru na Vila Maria Alta atende os idosos a partir de 60 a 62 anos

Tempo de Leitura: 2 minutos

A cidade de São Paulo inicia nesta 5ª feira (06maio2021) mais uma etapa do calendário de imunização contra a Covid-19, com a vacinação dos idosos a partir de 60 a 62 anos. A estimativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é que 371 mil pessoas nessa faixa etária recebam a primeira dose da vacina.

Sete novos drive-thrus estão sendo abertos nesta etapa, inclusive o Mega DriveThru na Vila Maria Alta (Zona Norte-Nordeste), localizado no Banco de Alimentos-Cresan, à Rua  Sobral Jr., 264 / Rua Gastão Madeira, 226.

Toda a estrutura de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará aberta.  São 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 17 Serviços de Assistência Especializada (SAEs) e três centros-escolas, além dos 27 postos com sistema drive-thru, AMA/UBS Integradas e postos volantes, que incluem farmácias, igrejas, supermercados, escolas, praças e UBS com drive-thru.

Até o dia 04 de maio foram aplicadas 3.388.822 doses da vacina contra a Covid-19. Foram 2.166.820 para 1ª dose e 1.272.002 para 2ª dose. A meta de cobertura vacinal é de 90% da população elegível.

A Secretaria Municipal da Saúde  recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos, e com o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) preenchido, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

Doses excedentes

A partir de 2ª feira (10maio2021), seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI), após vacinado o público alvo, caso haja dose remanescente próximo ao término das atividades do serviço de saúde, a aplicação seguirá a seguinte ordem de prioridade:

1º- Profissional de saúde com mais de 18 anos, morador do território da unidade de saúde.
2º- Adultos com mais de 55 anos de idade, moradores do território da unidade de saúde.

A unidade de Saúde deverá manter listas de espera com os usuários elegíveis em sua área de abrangência com telefones para convocação deste público. Em caso de dificuldade para destinação dessas doses remanescentes, entrar em contato imediato com a Supervisão Técnica de Saúde.

Serviço

468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)
Das 7h às 19h == Os endereços das unidades básicas de saúde podem ser encontrados acessando == clique aqui

17 SAEs – Serviços de Atenção Especializada De 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h Veja aqui a lista com os endereços dessas unidades ==clique aqui

Postos Volantes/Farmácias/ Drive Thru em UBS – Zona Norte:
Horário: 8h às 17h

  • Drogaria São Paulo – Vila Maria – Av. das Cerejeiras, 1156 – Praça Nippon
  • Droga Raia – Mandaqui – Sv. Santa Inês, 926 – Mandaqui
  • Drive-Thru – UBS Lauzane – Rua Valorbe, 80
  • Drive Thru – UBS Dr. José Toledo Piza – Av. Antonio César Neto, 387

Postos drive-thru – das 8h às 17h:

  • MEGA DRIVE-THRU VILA MARIA
    Rua Gastão Madeira, 226, Vila Maria Alta
  • CENTRO DE EXPOSIÇÕES DO ANHEMBI
    Rua Olavo Fontoura, portão 38
  • MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA
    Rua Tagipuru, 500 (referência Portão 2)

Informações sobre a campanha de imunização da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo podem ser obtidas acessando – clique aqui