22.5 C
Sao Paulo
sábado, 16 fevereiro, 2019
sicredi_institucional
Home Destaque Covas planeja transferir a “Cracolândia” junto da Zona Norte

Covas planeja transferir a “Cracolândia” junto da Zona Norte

No entanto, à repórter Michelle Gomes, do Seu Jornal, da TVT (assista aqui), profissionais que atuam junto aos dependentes químicos afirmaram temer que o novo espaço, mais longe do Centro, os serviços na região sejam fechados. “Dentro do projeto que vem sendo implementado desde o início da gestão Dória, faz mais sentido a gente entender que a implantação desse equipamento pretende o fechamento dos territórios que estão localizados ali no entorno (do bairro da Luz)”, analisa o agente redutor de danos do Centro de Convivência “É de Lei”.

O arquiteto e urbanista do Instituto Pólis, Felipe de Freitas Moreira, destaca ainda haver uma ligação entre a retirada dos usuários do local para atender aos interesses históricos da especulação imobiliária na região. “Muito interesse (imobiliário) que já não é de hoje – vem desde os anos 2000 –, com uma série de equipamentos sendo implantados pelo poder público e que visam, de alguma maneira, a revitalização desse lugar, mas retirando a população pobre e os usuários daquela região”, afirma. << Com apoio de informações/fonte: Rede Brasil Atual-RBA >>

Institucional Trevo

10 COMENTÁRIOS

  1. Um lugar bem estratégico, Parabéns ao nosso Prefeito, se isso mesmo acontecer, vai simplesmente desvalorizar o Shopping D, e perto da Rodoviária nem passa tanta gente lá, não é verdade? O que falar do Shopping Center Norte que é o maior(ou era) em vendas por m², a Universidade Santana onde a grande maioria vão de Metrô, será que foi analisado com todos os prós e contras? Quem ganha com isso?

  2. Credo vão acabar com o shopping d Center norte e redondeza.moro bem perto será um inferno.tudo no meu bairro São 3 abrigos acolhimento pq não levam mais perto da casa deles.hajab

  3. Palhaçada só pode ser…..pq ele nao leva pro terreno do lado da casa dele….. que esse ser incapaz de ser prefeito tem no espaço vazio de seu cérebro pra ter uma atitude dessa!!!? Já basta Maluf ter construido essa porcaria de cingapura aqui na av zachi narchi, acabou com uma avenida que poderia ser próspera.

  4. Pelo amor de Deus!!! Resolva o problema da Cracolândia que é um problema social… NÃO TRANSFIRA O PROBLEMA DE BAIRRO…Se isso acontecer vai acabar com a paz que temos na zona norte…Temos dois shoppings o D e o Center norte que com certeza serão atingidos… A nossa segurança e principalmente a nossa paz . Não faça isso Bruno Covas eu gostava muito do seu pai e tenho certeza que ele não permitiria isso. Resolva esse problema por favor!!!

  5. Faltou avisar que este ponto legalizado de tráfico de drogas vai ficar a 30 metros da escola federal… onde adolescentes de 14 a 18 anos circulam a milhares…
    Ninguém verificou isto???
    Muito estranho…

  6. Sinceramente adorei que vocês tiveram a coragem de publicar meu comentario sobre a escola federal… podemos aumentar que temos muitos moradores de rua e um abrigo para eles bem próximo..
    Além da rodoviaria que pode trazer viciados e traficantes de todo país para cá… já que é legalizado… falei outra vez… legalizado pelo governo… Não existe viciado se não tiver traficantes para vender ou será que eles fabricam as drogas…
    Adorei o vosso aceite do meu comentário e digo não pode exister cracolandia em nenhum lugar do mundo civilizado.

  7. APOIADO PAULO……Se isso acontecer na sua gestão Bruno Covas…esqueçe do meu voto e de toda população da zona norte quando vc se candidatar pra qualquer outro cargo…ridÍculo isso… o que vcs teriam que estar fazendo é acabar com esse problema …não transferir prá gente aqui da zona norte..quem não tem competência não se estabelece… esse Dória viu …..fazer isso com a gente…não merecemos isso.CRACOLANDIA É UMA ONG? VCS AI DO PODER COLOCAM ONDE QUEREM? Façam me um favor……….

  8. E tem mais…
    A cerca de uns 300 metros tem o predio central da…. PM e com escola também de muitos alunos… crianças…
    A PM Também não esta nem ai????
    Por hora continuo achando isto tudo muito estranho…. digamos assim…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora