O Coral da USP (Coralusp)  abre inscrições para novos membros no 1º semestre de 2020. As inscrições são gratuitas e destinadas a todos os interessados em participar de atividades musicais e desenvolver-se como cantor. Os candidatos devem preencher o formulário disponível na aba “faça parte” do site clique aqui.

As atividades são ações de extensão universitária, abertas a toda a população mesmo sem vínculo com a USP. Não é exigida experiência e o único pré-requisito é ser maior de 18 anos.

O Coralusp, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, fundado em 1967, é composto por quinze grupos e duas oficinas corais, sediados nos bairros do Butantã (Cidade Universitária), Centro (Faculdade de Direito do Largo São Francisco), Bela Vista (Centro de Preservação Cultural – Casa de Dona Yayá – CPC-USP) e na Lapa (Subprefeitura da Lapa), sob a condução artística de sete regentes, congregando aproximadamente 560 cantores.

Cada grupo do Coralusp opta por um ou vários estilos musicais em seu repertório. Rock, música popular brasileira, black music, música erudita, jazz e soul são alguns dos estilos escolhidos. Os interessados podem verificar o repertório de cada grupo acessando o link  aqui  antes de realizar a inscrição.

Além dos grupos corais, o Coralusp desenvolve um trabalho gratuito de orientação vocal e possui um programa didático organizado pelas equipes de técnica-vocal e estruturação musical, de modo a estimular nos coralistas o interesse pelo conhecimento da música, os aspectos teóricos e também técnicas para aprimoramento e preservação vocal.

Com cinco premiações  Associação Paulista dos Críticos de Arte – APCA , o CoralUSP apresenta-se para públicos variados no país e no exterior e já esteve presente na Europa, África, EUA e Argentina.


Serviço

Inscrições para novos membros do Coralusp – 1º semestre

  • Quando : De 13 de janeiro a 31 de março de 2020 – Vagas limitadas
  • Como : Os interessados devem acessar o site www.coralusp.prceu.usp.br, clicar no link “faça parte” e preencher o formulário.

Após preencher a ficha de inscrição os candidatos deverão realizar o agendamento do teste vocal pelos telefones: (11) 3091-3930 ou (11) 2648-0815, das 9 às 16 horas.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail coralusp@usp.br ou pelos telefones acima.


Sobre a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP ===  A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) é o órgão que desenvolve as políticas culturais e de extensão da Universidade de São Paulo, funcionando como um canal aberto de diálogo da USP com a sociedade. A PRCEU tem ampla atuação, trabalhando na gestão de programas de fomento às iniciativas acadêmicas em cultura e extensão e no apoio às ações da comunidade universitária junto à sociedade. Fazem parte dessa estrutura: Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, TUSP – Teatro da USP, Cinusp Paulo Emílio – Cinema da USP, OSUSP – Orquestra Sinfônica da USP, CoralUSP – Coral da USP, Centro Universitário Maria Antonia, CienTec – Parque de Ciência e Tecnologia da USP, Centro de Preservação Cultural – Casa de D. Yayá e Engenho São Jorge dos Erasmos. Promove, ainda, ações próprias no âmbito da cultura e da extensão universitária, como os programas “Nascente”, “USP e as Profissões” e “Giro Cultural USP”. Já no relacionamento com a comunidade, são desenvolvidos os programas “USP 60+”, “USP Diversidade”, “USP Legal”, “Incubadora USP de Cooperativas Populares” e “USP Aproxima-Ação”.


=== <<<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comuicação USP / Elcio Silva >> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências —que muito trabalham nos bastidores da notícia >>>

credito_sicredi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora