da Redação DiárioZonaNorte ==
Simplicidade e eficiência são as marcas do  Conselho Comunitário de Segurança-CONSEG que abrange os bairros de Jaçanã e Tremembé. E o mais bem frequentado, chegando a mais de 120 pessoas por reunião mensal. E lá se vão pelo menos 10 reuniões no ano que se finda. E muitas demandas  foram trazidas pelos moradores, como bailes-funk, tráfico de drogas, transporte público, falta de faróis e segurança nas ruas, e muitos outros.

No último mês do ano, o CONSEG Jaçanã/Tremembé reuniu-se na última 2ª feira (19/12/2016), no salão da Paróquia São Luiz Gonzaga, no Jaçanã (Zona Norte/Nordeste), com o intuito de prestar homenagens às autoridades, lideranças comunitárias e moradores. E, para não fugir à regra, o auditório lotado de moradores e convidados, chegandoa cerca de 120 pessoas. Com abertura oficial e a execução do hino nacional, acompanhado por todos os presentes.

Foi uma bela noite sob a coordenação da presidente Sonia Maria Daniel e de seu vice-presidente Wiltone David da Silva, que conduziram o encontro especial de homenagens.

Logo no início, o vice-presidente leu o documento “Palavras aos Homenageados”, onde fez os agradecimentos à Policia Militar, Policia Civil e a Guarda Metropolitana Civil. Em duas paginas foram registradas as atenções que os policiais ofereceram à população do Jaçanã e Tremembé. “Reconhecemos as dificuldades da Segurança Pública, não só aqui na Zona Norte, mas em todo o Estado de São Paulo. E a própria Polícia reconhece que tem problemas”, continuou o documento. E, mais adiante, agradece pela participação nas reuniões do CONSEG atendendo as reivindicações da população, inclusive dos outros órgãos e entidades.

Na mesa de autoridades, os membros natos: Capitão PM Wendel Gelonezzi Ramos, Comandante do 43º Batalhão; Major PM Rogério Mota da Silva, Coordenador Operacional do 43º Batalhão; Dr. José Roberto Toledo Rodrigues, Delegado Titular do 73º Distrito Policial; e o  Dr. Denis Kiss, Delegado-Adjunto do 73º Distrito Policial. E, no complemento, a representação do Inspetor Hernani Pereira Meleti da Guarda Civil Metropolitana – que está em férias; Luis Carlos Cantagessi, presidente do CONSEG de Guarulhos; Fábio Emilio Martins, representante da Ilume-PMSP; Alexsandro “Dudu” Almeida, representante da Companhia de Engenharia de Tráfego-CET / SP Trans; Maria Goreti Oliveira Souza, Conselho Tutelar do Jaçanã; e Damião Júlio da Silva, do Conselho Tutelar do Jaçanã. Todos foram chamados à frente do palco, recepcionados pela presidente Sonia Maria Daniel, do CONSEG, recebendo o Certificado da Coordenadoria Estadual dos CONSEGs – que completou 30 anos de atividades — pelo trabalho desenvolvido na região para melhoria da segurança pública.

Depois foram chamados os policiais e personalidades que também tiveram destaque na região:  advogada Dra. Gisele Regina, da OAB-Santana; advogado Dr. Marcelo Rigonato, da OAB-Santana; Guilherme de Lima Luiz, Chefe dos Investigadores do 73º DP; Maria Aparecida Bernardo da Silva, escrivã de Policia do 73º DP; Marcelo Mourão, policial do 73º DP; Márcia – escrivã e operadora; Cristiano Hernandes de Brito, investigador do 73º DP; Henrique Cardoso Felipe Jr., escrivão do 73º DP; Severina de Moraes Brito, escrivã de Policia do 73º DP; Coronel PM Marcelo Barbosa de Oliveira do 43º Batalhão – representado; Soldado PM Leandro Fleria, do 43º Batalhão; Soldado Marjorie, do 43º Batalhão; Vereador Anibal de Freitas Filho, representado por Ricardo Talarico, chefe de Gabinete; Carlos Eduardo de Lacerda, ex-Subprefeito Jaçanã/Tremembé; Irval Gimenes Perez, ex-chefe de Gabinete na Subprefeitura Jaçanã/Tremembé; Nelson Ferreira Filho, líder comunitário; Roberto Murça, líder comunitário; Maria Aparecida Paulino, líder comunitária; Juvenal dos Santos, líder comunitário;  Sirlene Souza Pereira, de Serviços Comunitários da Sabesp;  Vereador Roberval Conte Lopes, representado por auxiliares; e Maurício Benassatto/Sandra Vaz, jornalistas do DiárioZonaNorte.

Depois as autoridades usaram o microfone para os agradecimentos e falas sobre a reunião especial. Um dos destaques foi o Delegado Titular Dr. José Roberto Toledo Rodrigues, que chamou a atenção sobre o trabalho desenvolvido pelas polícias civil e militar, que mesmo com muitas dificuldades e falta de pessoal é incansável.

Depois de quase duas horas, a presidente do CONSEG dá por encerrada a solenidade. E houve tempo para um bolo à espera dos aniversariantes da noite. Além do bolo, muitos salgados oferecidos pelo Supermercados Bergamini para todos os presentes. Muitas fotos e selfies, com o retorno na primeira reunião em 13 de fevereiro do ano que vem.

 

CenterNorte Institucional Maio2019

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora