da Redação DiárioZonaNorte ===

Amélia Lino foi um dos destaques da FIPAN 2018 – Feira da indústria de Panificação, Confeitaria e Food Service , que aconteceu no período de  24 a 27 de julho, no Expo Center Norte – na Zona Norte de  São Paulo.

Amélia é precursora no Brasil da técnica de flower cake (bolo florido) com glossy buttercream (creme de manteiga translúcido), se tornou referência no segmento na confeitaria brasileira e nos últimos dois anos, já treinou milhares de pessoas nas técnicas aplicadas na produção de flower cakes.

Amélia é advogada, casada com o engenheiro José Geraldo e mãe de  Sara e Ítalo. Nos intervalos de sua profissão, acompanhava  o marido pelo Brasil  em seus projetos de construção civil pesada.

De forma autodidata, começou a estudar, pesquisar e fazer testes por conta própria com vários tipos de cremes e técnicas.  Começou a decorar bolos florais com uma perfeição que saltava aos olhos, criando assim, verdadeiras obras de arte. Em pouco tempo, ganhou admiradores  e se tornou um exemplo de empreendedorismo no Brasil.

Uma mulher de olhar e gestos generosos, que divide seus saberes e fazeres com seus alunos, que se transformam em fãs. Sobre a forma como enfrenta e enfrentou  dificuldades durante sua trajetória na confeitaria,  costuma dizer “de aço e flores”.

Os flowers cakes são originários da Europa e há pouco mais de quatro anos, a técnica ganhou refinamento  na Ásia.   Para aprender mais sobre a delicada arte, Amélia Lino foi para a Espanha  e para  a Coréia do Sul, onde se tornou  professora Titular Nível Master Instructor na Korea Design Cake Art Association (KDCAA).

No Brasil, montou  cursos práticos e, hoje, percorre o Brasil ministrando aulas de flower cakes, além de oferecer o  o curso de Master Instructor em que o participante recebe uma certificação internacional  coreana.  Em menos de 2 anos, já treinou milhares de alunos e  as vagas de seus cursos se esgotam rapidamente.

Durante a FIPAN 2018, Amélia Lino lançou seu primeiro  livro: Flower Cakes. A obra é obrigatória para os profissionais da confeitaria e  traz dicas, receitas de família,  bolos, passo a passo de flores em bicos de confeitar , além da trajetória de Amélia Lino, que hoje se dedica exclusivamente a  difundir esse conhecimento no Brasil e exterior.

Serviço:

  • Ateliê Amélia Lino
  • Rua José Salomão Lemos da Silva 12 Centro – Quirinópolis, Goias, Brasil
  • (31) 99246-2400
  • Saiba a agenda  de cursos  e como adquirir o livro “Flower Cakes”, por meio da fanpage de Amélia Lino:  https://www.facebook.com/amelialinoo/
IBCC Institucional

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora