DiárioZonaNorte presenteia semanalmente seus leitores com as  previsões astrológicas do site  Augúrio, da incrível astróloga Nathalia Fernandes.

Horóscopo de 9 a 15.9.2019

Uma semana que começa na pegada das anteriores, cheia de exigências. Mas algumas diferenças já se fazem sentir. De cara, o que pega mais intensamente é o conflito entre essas exigências e um pouco de desencanação, entre uma necessidade de controle e uma maior fluência das coisas. A quarta-feira pode ser especialmente difícil e confusa pra quem tiver uma agenda muito rígida. Quando chegar o fds, chega também uma senhora mudança de referencial: o controle será obrigado a dar passagem para a harmonia e um pouco mais de pé no freio da cricrizice.  Para alguns, será um alívio muito bem vindo; para outros, pode ser esquisito. O que importa é que o clima fica um pouco menos focado num signo só (no caso, Virgem) e dá passagem para outros pontos de vista e possibilidades. Atenção para a madrugada de sexta para sábado, que pode ser potencialmente intensa no conflito entre o controle e a flexibilidade.

Pergunta da semana: em que ponto preciso equilibrar controle e flexibilidade?a

Céu da semana: o Sol em Virgem bate de frente com Netuno retro em Peixes; junto com Mercúrio, ele também conversa com Plutão retro em Capricórnio; Mercúrio cola em Vênus; no sábado, os dois se mudam para Libra. No sábado também rola a Lua Cheia em Peixes, à 1h33.

Áries ===  Muita ralação e/ou atenção pra saúde, especialmente a saúde mental – a cabeça pode induzir questões psicossomáticas ou te deixar meio bagunçado. A rotina pode não atender às tuas expectativas; então, cai bem contar com bastante flexibilidade de agenda e carregar uma tonelada de aceitação pra levar na boa o que você não conseguir mudar. O fds é mais a tua cara, mas, ao mesmo tempo, cobra bastante atenção para o outro. Cuidado pra não ficar nos extremos – estourar por besteira ou ser feito de capacho.

Touro === Semana bastante pegada em criatividade, em inventividade e nos seus filhos, se os tiver. A autoestima também está em alta. Ao mesmo tempo, é importante sacar o quanto as tuas posturas e criações impactam no coletivo. Isso pode ser uma boa medida do sucesso futuro. Prepare-se, pois a partir da semana que vem essas ideias precisarão mostrar que têm aplicação prática. Você é bastante prático, então creio que não será difícil fazer isso!

Gêmeos === Cuidado com a agenda, pois você talvez tenha de se dividir entre afazeres de casa e questões profissionais. Delegue o que for possível. A quarta-feira precisa da tua atenção, especialmente se for viajar nesse dia: não force a barra e deixe que as coisas se apresentem por si mesmas! Mas o fds te permitirá descansar e se divertir, mesmo com alguma tensão profissional ainda no ar.

Câncer ===  Você ainda está muito falante, mas precisa tomar cuidado com o que diz, ter certeza de que está falando com conhecimento de causa. Evite também duvidar do conhecimento dos outros; que tal se informar antes de acreditar em fake news? De alguma forma, você será cutucado pra ver além das aparências, e tende a resistir a isso se não estiver muito esperto. A partir do fds, o assunto casa/família, super importante pra ti, fica gradualmente forte; se estiver super ocupado por alguma razão, talvez seja hora de desacelerar pra ver o que é que tá pegando.

Leão === A questão financeira fica no centro das tuas preocupações. Você pode até ter recebido uma grana boa, mas e aí? Guarda? Casa? Compra bicicleta? Eu, se fosse você, priorizaria as dívidas, claro. E pegaria leve na despesa no fds. Mas o mesmíssimo fds pode ser ótimo pra fazer contatos, aprender mais e trocar ideia – a tua temporada comunicativa do ano tá chegando e nada como um bom aquecimento!

Virgem ===  As coisas ainda seguem beeem a tua cara, mas resista à tentação de passar atropelando por cima dos outros ou de ignorar as necessidades deles, pra não tomar invertida depois. Os relacionamentos também estarão na crista da onda. As DRs não serão muito frutíferas e tendem a botar mais lenha numa fogueira que já pode ter começado – a menos que você esteja muito zen e compenetrado pra manter o foco da conversa. A partir do fds, fique esperto pra oportunidades de fazer dinheiro que podem brotar do nada.

Libra === Os últimos capítulos da faxina astral 2019 estão chegando – o que não deixa de ser um alívio, já que você tá virado do avesso e, provavelmente, no Jiraiya também. A quarta-feira pode ser esquisitinha, meio que bagunçando iniciativas criativas e a relação com os filhos – e você precisará de muita paciência pra sair por cima (um pouco de reza/conexão espiritual cai bem também). Mas, no fds, tudo parece que muda num passe de mágica. Só te pediria atenção no relacionamento e no contato com as pessoas no geral, mas, de resto, você começa a retomar o bom humor.

Escorpião === Entre ser popular e ser você mesmo, o que você escolhe? Não posso responder por você, mas adianto que é o dilema da semana. Você pode ser cobrado pra ser assim ou assado, quando na verdade quer fazer algo completamente seu. Ser autêntico pode ser interessante pra convencer pessoas específicas, ou um crush indeciso. Mas, nos grupos de gente e entre amigos, pode causar. E aí os seus dotes comunicativos serão bastante exigidos pra poder se posicionar a seu favor, caso opte por ser você mesmo.

Sagitário === As responsabilidades ainda pesam, ao mesmo tempo em que há questões de casa e família te pedindo atenção. Pode ser também que seja cobrada uma certa base tua, um ponto em que você precisa aterrar pra poder alçar teus voos. E essa base tá meio confusa ainda – embora haja esperança de você encontrá-la justamente quando desencanar dela. Mas calma que esse mafuá tá acabando. No fds você sente que o peso tá devagarzinho ficando mais leve e você, pronto pra causar. Não fique em casa no domingo, em especial, pois a diversão estará procurando por você.

Capricórnio === Você é outro que precisa ter cuidado com o que fala. Mas, diferente do que rola com os cancerianos, há mais possibilidade de que você esteja certo. O problema é que você pode duvidar muito desse teu conhecimento, seja porque tudo parece muito confuso, seja porque os outros tentam manipular a tua opinião. Fica calmo e procura olhar pra situação com a maior isenção possível. E, a partir do fds, questões profissionais começam a ocupar a tua cabeça com mais intensidade.

Aquário ===  De repente você se dá conta de que tem mais bala na agulha do que imaginava pra dar conta de um lance financeiro. Só não vai se empolgar muito; dê conta das dívidas primeiro, guarde um outro tanto e, com o que sobrar, pode se divertir na liquidação – melhor, eu preferiria te ver gastando numa viagem ou num curso. Cuidado com a quarta-feira, pois ela pode ser um dia pra lá de confuso. Se for possível, fique em casa bem quietinho maratonando uma série. Mas, se não for, saia de casa com a cintura bem flexível e disposto a aceitar o que não pode mudar.

Peixes ===  Semana bastante desafiadora no trato com as pessoas – seja porque estão chatas, seja porque estão irritadas, seja porque estão só se achando. No meio disso tudo, é importante parar pra pensar: será que esse povo não tá espelhando algo que tá em você? Quando descobrir, também não é pra se colocar lá no fundo do poço. Aja conscientemente pra mudar o que não vai bem.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

 

 

CenterNorte Institucional Maio2019

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora