da Redação DiárioZonaNorte  ===

Em 21 de agosto o DiarioZonaNorte noticiou com exclusividade o lançamento do espaço  Villa+, um Complexo de  Cultura, Lazer, Entretenimento e Gastronomia — com padrão internacional, na Vila Guilherme. A proposta do projeto é criar no país um empreendimento moderno e diferente no mercado.

Villa+ foi cuidadosamente planejado para oferecer  uma gama diversificada de entretenimento, cultura e gastronomia em um único lugar.   O empreendimento ocupará uma área de 55 mil  m², onde antes funcionou o Mart Center — um shopping atacadista de confecções.

O projeto tem assinaturas  da  Ponto C Arquitetura, Impact Cenografia e ACP Produções-Cenografia e é ecologicamente correto por aproveitar  toda a estrutura já existente no antigo Mart Center e  dispensando a construção de novos prédios no local, por meio de uma repaginação completa das edificações e espaços.

O DiárioZonaNorte antecipa para seus leitores  em primeira mão, alguns pontos da repaginação projetada pela  Ponto C Arquitetura para o Villa+.

Casa de Shows  ===   A Casa de Shows do Complexo Villa+  está em fase de finalização e deverá ser entregue em outubro.  O imenso galpão que antes abrigava lojas do antigo Mart Center, foi totalmente reformado.   Com uma área de 5 mil m²,  isolamento termoacústico de última geração e atendendo os mais rígidos padrões de segurança, comporta até 10 mil pessoas e tem  oito saídas de emergência distribuídas  ao redor da área da Casa de Show,  de acordo com as normas do Corpo de Bombeiros.

O projeto de isolamento termoacústico  do espaço  permite que,  antes do show, o artista e sua banda possam fazer passagens de som sem que o público externo do Complexo perceba.  Os camarins foram projetados para que os artistas tenham  total privacidade e conforto.

No local, serão distribuídos  três  bares internos em pontos diferentes, sendo um deles em um jardim  ao ar livre  – destinada aos  fumantes . Os bares servirão  bebidas variadas e terão uma carta de  coquetéis clássicos e contemporâneos.  Os banheiros são grandes e confortáveis e foram distribuídos nos dois extremos da área da Casa de Shows.

Espaços diferenciados ===  Outro espaço do Complexo Villa+, com menores dimensões se comparada a área da Casa de Shows, é multiuso.  Ali podem ser realizados desde shows até  formaturas ou eventos corporativos.

Os  pets não foram esquecidos e terão um espaço próprio, já que de acordo com pesquisas recentes, eles são parte da família. Também estão nos planos dos organizadores, a implantação de um  Outlet com roupas e acessórios para homens e mulheres.

O Complexo Villa+ terá  ainda, uma área interna pintada em 3D  durante um evento com a participação de 500 grafiteiros. Já a fachada do Villa+  será branca e por meio de um arrojado  projeto de iluminação com leads,  durante eventos corporativos, ela assume as cores do logotipo da empresa contratante.

Teatro Múltiplo === Outro galpão do complexo está sendo reformulado para abrigar um teatro  múltiplo.  De acordo com o projeto desenvolvido pela Ponto C para o Villa+, a reforma aproveitou totalmente a estrutura e ampliou a capacidade de público para até  mil pessoas. O grande diferencial é a moderna estrutura do palco  adotada pelo projeto, que permite desde grandes musicais, concertos,  desfiles de moda, shows e dramaturgia ou eventos corporativos. Para o ano de 2019,  deverão estrear dois espetáculos que hoje estão em cartaz em Las Vegas.

Faculdade do Circo === Outra área repaginada sediará a Faculdade de Artes Circenses, uma parceria entre o Villa+ e as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).  O modelo de ensino é inspirado em entidades  existentes na Bélgica, França e Canadá.  Dentro desta diretriz, o Complexo abrigará um espaço indoor para a prática de esportes radicais. Nele será  instalado um “Globo da Morte”,   piscinas de espuma,  uma parede de escalada e  cama elástica  .

Gastronomia === O Villa+ pretende oferecer gastronomia  variada e criativa, transitando entre a informal e a requintada, atendendo todos os gostos e bolsos, de grupos de amigos a famílias.  Opções como um  boteco chique,  ideal para “happy hour” com amigos ou um descolado restaurante asiático já estão no planejamento.   Também estão adiantadas as negociações com uma mega marca internacional  de gastronomia e entretenimento.  O Villa+ também disponibilizará um espaço para “food trucks “ convidados,  durante eventos.

Pequenos detalhes, grandes experiências  === Todo o projeto do  Villa+ prima exaustivamente pelos pequenos detalhes. Quer seja uma noite especial com amigos, um jantar romântico ou em família, ou ainda uma noite de música e dança,  são os detalhes que proporcionam experiências inesquecíveis.  O trajeto entre o estacionamento e o Complexo Villa+ , por exemplo, poderá ser feito em um  exclusivíssimo ônibus balada, com DJ e pista de dança.

Revelando São Paulo ===   Em  setembro, entre os dias 19 e 23,  o Villa+ será a casa da Edição Capital do  Revelando São Paulo – Festival de Cultura Popular que além do pavilhão de exposições do empreendimento, também utiliza a área do Parque da Vila Guilherme/Trote (PVGT).  Baseado nas edições anteriores, a previsão de um público do Revelando São Paulo é de dois milhões de pessoas.

Mais eventos === Em novembro,  será a vez da 8ª  Edição do Hot Volks Friends, um evento totalmente dedicado ao carro mais amado do Brasil: o fusca.  Será no dia 18 de novembro e são esperados  cerca de cinco mil pessoas.  Para completar, dia 25 de novembro acontece a Expo Caravana do Guincho; e nos  dias 27 e 28  será a vez do Congresso da Associação Brasileira de Produtores de Artes e Espetáculos. E, em dezembro, o Villa+ receberá a encantadora Vila do Papai Noel .

Jonas Jardim (Diretor Comercial) e Marlene Querubin (CEO do Villa+)

Cultura  === O Villa+ tem como CEO a  experiente Marlene Querubin,  a primeira dama do circo brasileiro.  Ela preside a União Brasileira de Circos Itinerantes (UBCI), é representante do circo na Frente Parlamentar em Defesa do Espetáculo Circense e CEO  da Spacial Entretenimento, onde comanda uma equipe de cerca de 100 profissionais – entre artistas, técnicos e administrativos. Recentemente,  Marlene Querubin trouxe ao Brasil, em parceria com o produtor internacional Jeferson Alexandre, o evento 1ST Cirque International Festival Of Brazil Contest  –  a primeira edição brasileira do  “Oscar do Circo” — reveja a reportagem clicando aqui.

“O Villa + tem por objetivo reunir todas as opções de lazer em um único espaço. Queremos oferecer o que há de melhor em uma localização privilegiada que é a Vila Guilherme. Eu como presidente da Spacial Entretenimento estou muito feliz com esse novo projeto, estamos mergulhando nesse projeto a expectativa é altíssima” comenta a CEO do Villa+  Marlene Querubin. <<Crédito das maquetes/fotos: Ponto C Cenografia – foto de capa – e Impact Cenografia – fotos internas da reportagem >>

Serviço:

Site: https://www.villamais.com

Rua Chico Pontes 1512
Vila Guilherme – São Paulo – SP – CEP 02067-002
(11) 2900.0100 – (11) 2900.0458 e (11) 9.9626.6663

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora