Quem chega ao Café Terraço e Mirante, no 17º andar do Sesc Avenida Paulista, na avenida mais importante da cidade,  logo é surpreendido por uma vista panorâmica e lá poderá vivenciar uma proposta diferenciada de comidinhas e bebidas, enquanto contempla a cidade. O terraço conta com uma horta que traz a proposta de estimulo à prática da agricultura urbana. O acesso ao mirante é gratuito e de lá de cima é possível ver pontos conhecidos da cidade e se ter uma vista privilegiada da Avenida Paulista, assim como nos demais andares voltados para a Rua Leôncio de Carvalho, que também proporcionam vista para a cidade.

E agora, a partir de 01 de fevereiro (sábado), o Café Terraço do Sesc Avenida Paulista traz uma série de novidades. O que era bom vai ficar melhor ainda.  O cardápio, que oferece comidinhas, menu de café da manhã, bebidas quentes e carta de vinhos, agora recebe novas receitas com ingredientes da culinária nacional e opções que agradam vegetarianos e veganos. Entre as novidades estão o Queijo Quente de Mandioca com Chips de Vegetais e Redução de Rapadura com Cachaça, e os Biscoitos Artesanais de Polvilho servidos com Pasta de Feijoada e Vatapá de Abóbora. O Café Terraço fica aberto de 3ª feira a sábado das 11 às 21h30, e aos domingos e feriados das 11 às 18h30.

DESTAQUES ===  Um item que chama atenção à primeira vista é o Queijo Quente de Mandioca. O prato é preparado com queijo canastra e goma de mandioca, assado na hora e é acompanhado de chips de vegetais da época (mandioca, abóbora etc) e redução de rapadura com cachaça. A iguaria, que não leva carne, lembra um petit gateau de queijo e harmoniza muito bem com todos os vinhos da casa, em especial o espumante para o verão. E como a estação influencia em nossos hábitos alimentares, uma sobremesa chega para trazer refrescância nos dias de calor: Sagu de Capim Santo com Abacaxi e Creme de Coalhada. Com bolinhas transparentes que dissolvem na boca, o sagu oferece uma experiência gustativa aliada ao cítrico do abacaxi, o sabor intenso do capim santo e o toque final com raspas de limão.

OPÇÕES VEGETARIANAS E VEGANAS ===  Um dos grandes sucessos do cardápio, a Tostada de Mussarela de Búfala e Pesto, ganha uma forte concorrente: a sua versão vegana. Preparada com abobrinha, berinjela, molho de tomates e tapenade de azeitonas, a nova opção é servida no filão de pão italiano integral e não leva nenhum ingrediente de origem animal. Outro destaque vegano é o Creme de Cenoura com Açafrão da Terra e Leite de Coco, sendo que o açafrão é de origem agroecológica de produtores orgânicos da região de Parelheiros, zona sul da capital. Já o cuscuz de legumes, também vegano, ganha um novo acompanhamento e passa a ser servido com vinagrete. Para os vegetarianos que consomem leite e derivados, uma boa pedida é a tábua de queijos regionais que traz ainda frutas, tomates e pão.

HAPPY HOUR === Uma das comidinhas que chamam atenção entre as novidades do cardápio são os Biscoitos Artesanais de Polvilho. Uma ótima opção para o happy hour, os quitutes são servidos em palitos e podem ser degustados com duas opções de acompanhamento: pasta de feijoada e vatapá de abóbora.

CLÁSSICOS ===  Os itens que já são conhecidos do público e que se tornaram clássicos do cardápio, permanecem na atualização. Entre as sobremesas o público ainda pode degustar o Pudim de Leite condensado com caramelo e umburana, o bolo gelado de coco, o brigadeiro aromatizado com laranja kinkan e o famoso sorvete de queijo com calda de goiabada e xerém. Quem ainda não experimentou as bebidas quentes, pode provar o chocolate quente com especiarias (cardamomo, canela, cravo e anis) e os blends da carta de chá. O menu de café da manhã está disponível até o meio-dia, com tigela de tapioca cremosa, lascas de coco e frutas laminadas; pão artesanal acompanhado de manteiga com cumaru, geleia de frutas nativas e queijo cremoso, e não podia faltar claro o pão de queijo. A salada agroecológica é servida a partir das 12h e há ainda suco de polpa de fruta e a carta de vinhos composta de rótulos brasileiros premiados.


SERVIÇO 

NOVIDADES CARDÁPIO CAFÉ TERRAÇO – Sesc Avenida Paulista

  • Quando: a partir de 01 de fevereiro de 2020
  • Horário: das 11h às 21h30(3ª/sábado) e das 11h às 18h30 (domingos e feriados)
  • Local: Café Terraço (17º andar)
  • Quanto: acesse aqui o cardápio e confira os preços

            Endereço ícone da cidade une arte, corpo e tecnologia 

Em 12 mil m² de área construída, edifício de 17 pavimentos e dois subsolos – foi remodelado adotando critérios de sustentabilidade – tem como destaque um Mirante com vista panorâmica da cidade de São Paulo, além de salas de exposição e espetáculo, de tecnologias e artes, práticas corporais e esportivas, clínica odontológica, espaço para crianças, biblioteca, comedoria e café no terraço.

Um dos mais icônicos e importantes endereços da capital paulista abriga uma das mais novas unidade do Sesc São Paulo. Inaugurado em 29 de abril de 2018, o Sesc Avenida Paulista está localizado no número 119 da Av. Paulista – na mesma quadra da Casa das Rosas, ao lado do Itaú Cultural e a poucos metros da Japan House – em edifício reestruturado de maneira sustentável com redução de impacto ambiental em área urbana, que no passado abrigou a administração central do Sesc em São Paulo.

Com uma média de público de 40 mil pessoas por semana, o Sesc Avenida Paulista tem suas atividades pautadas, sobretudo, pelo trinômio “Arte, Corpo e Tecnologia”. O público pode acessar espaços como salas de exposição e espetáculo, de tecnologias e artes, espaço para práticas corporais e esportivas, clínica odontológica (7 consultórios odontológicos para atendimento de diversas especialidades), espaço para crianças, biblioteca, comedoria, café terraço, mirante com vista panorâmica e outros equipamentos presentes nas unidades do Sesc, dentro das normas de acessibilidade.

Com rasgos horizontais na configuração das fachadas leste e oeste, permite aos usuários um olhar diferenciado sobre a cidade ao mesmo tempo em que rompe com a tipologia típica dos edifícios de escritórios da Avenida Paulista.

Sustentabilidade – A remodelação do edifício, desde o início do projeto, adotou medidas em sintonia com os preceitos de edificações verdes ou sustentáveis. Dentre as principais ações estão: eficiência energética, com implantação de escadas rolantes e elevadores inteligentes, com regeneração de energia, sistema digital para controle de iluminação e uso de placas solares para aquecimento da água dos chuveiros; teto e paredes verdes, melhorando o conforto térmico e acústico; mobilidade urbana, com a instalação de 40 paraciclos, incentivando o uso da bicicleta como transporte; uso responsável da água, com o reuso de água de chuva e instalação de dispositivos restritores de vazão e temporizadores em torneiras e chuveiros e a gestão de resíduos, com adoção do programa do Sesc SP “Lixo: menos é mais”, que organiza a separação e o descarte seletivo de resíduos recicláveis, não recicláveis, perigosos e infectantes.


SESC AVENIDA PAULISTA

  • Endereço: Avenida Paulista, 119, São Paulo
  • Informações: (11) 3170-0800
  • Transporte Público: Estação Brigadeiro do Metrô – 350 metros
  • Horário de funcionamento da unidade/ bilheteria  3ª  a sábado, das 10 às 21h30 / Domingos e feriados, das 10 às 18h30.
  • Site: sescsp.org.br/avenidapaulista 

FICHA TÉCNICA

  • Inauguração: 29 de abril de 2018
  • Endereço: Avenida Paulista, 119, São Paulo – SP
  • Área do terreno: 1.195 metros quadrados
  • Área construída: 12 mil metros quadrados
  • Arquitetura: Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados
  • Capacidade de atendimento: 18 mil pessoas por semana

=== <<<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação Sesc-Av.Paulista / Gean Carlo Seno e Renato Barros  >> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências —que muito trabalham nos bastidores da notícia >>>

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora