Envolto por heranças afetivas na culinária, o festival Comida de Herança promove a 5ª edição nos dias 26 e 27 de outubro, das 10 às 19 horas, no Museu da Imigração, com a proposta “Ressignificar” e mais de 50 marcas autorais confirmadas em gastronomia, drinks e artigos para casa, além de programação de curso, oficina infantil e exposição artística interativa.  Com  esse objetivo de promover o incentivo aos pequenos produtores e as receitas herdadas de geração em geração, o evento tem nas raízes do ” olhar, sentir, fazer”.

Conhecido, principalmente, pela curadoria selecionada de pequenos produtores com receitas gastronômicas passadas de geração em geração, o evento retorna ao local adequado de sua 1ª edição, no Museu da Imigração, no bairro da Mooca, com um leque variado de alimentos feitos para consumo imediato e outros “to go” para serem degustados em casa. As últimas edições do evento aconteceram na Unibes Cultural, na Oscar Freire.

As atividades === No sábado (26/10/2019), o professor e palestrante Alessander Guerra, do blog Cuecas na Cozinha, e a fotógrafa Janice Prado ministram o curso “Ressignificando seu produto – Marketing digital e fotografia”, destacando estratégias para redes sociais, edição de fotos e produção de conteúdo à quem deseja alavancar seus negócios. São 10 vagas e duração de 8 horas.

Durante os dois dias de Comida de Herança, o projeto Ser Âmica será um dos destaques na curadoria do evento. Às 14 horas de cada dia, adolescentes em situação de vulnerabilidade social integrantes do projeto promovem oficina de cerâmica como instrumento de arte, baseada no conceito “wabi-sabi”. O valor de suas criações são revertidos integralmente a cada jovem autor do produto.

A programação infantil fica por conta do Pai Alkimiko, responsável pelos brinquedos infantis sustentáveis feitos com madeira de demolição e expostos para as crianças brincarem. Por fim, a artista plástica Winny Machado pintará a história dos expositores em madeiras reaproveitadas e estarão disponíveis para uso dos visitantes.

De onde surgiu === A fundadora do Comida de Herança, Fawsia Borralho, tem um nome diferente e uma formação de moda, administração e até chegou à museologia.  Como estilista tem a sua base de formação na Anhembi Morumbi e foi dar aulas nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Como empresária especializou-se na produção de bolsas. Mas de tudo um pouco, Fawsia trouxe das raízes a valorização da boa culinária. Uma maranhense hoje com seus 54 anos de idade e  quase chegando aos 30 anos de moradora de São Paulo, plantou aqui sua paixão pela boa e tradicional comida do passado. E com esse resgate, criou o Comida de Herança para valorizar os pequenos produtores e conservadores das tradições das famílias e dos imigrantes.

Os Expositores === Café Basílio Garcia, Delícias do Zinha, Puppo, Heborá Mel do Brasil, A Table, Julice Pães, Fecchia Pão, Café Alta Paulista, Albadawi, Fazenda Bela Vista, Azeite Carioca, Bullow, Cristophe e Do Francês, Refúgio do Shitake, Pão de Queijo da Cidade, Pancs, Omar Comida Árabe, Nay Nay, Embaixada Paraense, La Cuisine Crepes Artesanais, Blood Steaks Burger, Los Peppers, Da Villar, D Farm, Chef Roberto, Los Compadres, Farfalla, Mapuche, Real Bragança, Desenrolha, Fruta Fina, Priscila França Chocolates, Cannoleria Brasil, Receitas de Familia, Sara Accioly Chocolatière, Tania Tasty Menu, Temano Molho Artesanal, Moelleux Sucre, Oficina Urutal, Cachaça Arete Elges, Unevie, Ae Ceramica, Delborgo, Da Mila, Mel da Serra, Toro Pimenta, Zizi, Cesta Orgânica, Darik, e Bianca Kovav Cerâmica.


SERVIÇO

5ª  Edição Comida de Herança

  • Museu da Imigração
  • Endereço: R. Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca, São Paulo/SP
  • Datas: 26 e 27 de outubro (sábado/domingo) – Horário: 10 às 19 horas
  • Telefone: (11) 2692-1866
  • Entrada: 5 reais
  • Inscrição – curso “Ressignificando seu produto”: clique aqui 
  • Mais informações: Facebook 

=== <<<Com apoio de informações/fonte: Bossa Comunicação / Vinicius Aguiar e Rodolfo Vieira  >> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências —que muito trabalham nos bastidores da notícia >>> 


Investir e Ganhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora