Comer bem e sem culpa. O sonho secreto de toda a humanidade. Ser mais saudável não é tão complicado.  Acredite.  É possível. Com a orientação nutricional  correta, conhecendo os alimentos e suas funções em nosso organismo, você vai comer a melhor comida da sua vida e vai cuidar de sua saúde.

Nos dias 9 e 10 de maio de 2018 (4ª e 5ª feira), a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, em parceria com o SESC Santana,  promoverá um bate-papo sobre alimentação saudável com orientação nutricional e medição de Índice de Massa Corporal (IMC).  A ação acontecerá em duas sessões, às 10h30 e às 14h30 nos dois dias do evento. O SESC Santana está localizado na Avenida Luiz Dumont Villares, 579, na Zona Norte da capital.  A participação é gratuita. 

Realizada no SESC Santana, a conversa tem o objetivo de conscientizar, além de orientar sobre a importância de manter uma alimentação saudável e equilibrada para uma melhor qualidade de vida, contando com a participação de nutricionistas do Hospital São Camilo. Além do bate-papo, os participantes receberão uma cartilha com dicas de alimentação e mudanças de hábito e também poderão passar por uma avaliação de IMC e de circunferência abdominal gratuitamente.

Prevenção === A iniciativa faz parte de uma parceria entre as Instituições, seguindo um cronograma anual de atividades, envolvendo diversos assuntos focados em saúde e bem-estar e vai de encontro ao modelo  assistencial adotado pela Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, baseado em gestão preventiva ambulatorial.    No dia 19 de abril,  a instituição inaugurou em Santana, o moderno  Centro Médico São Camilo.  O equipamento  combina uma proposta arquitetônica acolhedora com a disponibilidade de capital humano e os mais avançados recursos tecnológicos, objetivando o acolhimento e o cuidado integral ao paciente.  O  espaço tem cerca de  três mil metros quadrados, distribuídos em 29 consultórios, laboratório de análises clínicas,   dedicados a diferentes linhas de cuidados, serviços ambulatoriais e laboratoriais

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo  ===    A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 685 leitos e um quadro clínico de mais de 5 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor e a Acreditação Internacional Canadense. A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

Serviço:

Bate-papo sobre alimentação saudável e orientação nutricional

Data: 9 e 10 de maio (quarta e quinta-feira)

Horário: 10h30 e 14h30

Local: SESC Santana

Endereço: Avenida Luiz Dumont Villares, 579

Investimento: Gratuito

 

LimpaSP – estréia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora