Atenção formiguinhas de plantão!  Dia 22 de maio é o Dia do Pudim. A palavra pudim é originária do  inglês pudding.  Tanto em Portugal quanto no Brasil, pudim é um preparado de consistência cremosa ou moderadamente sólida,  desenformada ou não, temperada com açúcar ou sal, feita em banho-maria.  Em sua receita, podem entrar  farinha de trigo ou de outro cereal, leite ou  creme de leite, ovos,  pão, laranja,  coco, chocolate,  queijo, sardinha, bacalhau, atum, galinha ou vitela. Quando doce, costuma ter uma calda.

Não se sabe ao certo quando e onde a sobremesa surgiu, assim como o seu autor. No Brasil reina soberano o Pudim de Leite Condensado, com ou sem furinhos..

A receita é simples. Basta misturar no liquidificador uma lata de leite condensado, duas  lata de leite integral e 3 ovos . Colocar em uma forma caramelada com 1/2 xícara de água e 1 xícara de açúcar. Misture e leve ao fogo baixo, até ficar cor de caramelo (não deixe escurecer muito que “amarga” a calda).  Vá virando a forma para espalhar o caramelo. Deixe esfriar um pouco e só ai você coloca a mistura do liquidificador.  Leve ao forno médio, em banho-maria, por cerca de 50 minutos.   Espere esfriar e leve a geladeira por 6 horas, antes de desenformar.

Complicou? Veja o video que a Cozinha Experimental da Nestlé preparou:

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora