Cidade Center Norte anuncia doação de cadeira de rodas no Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

Dia 21 de setembro é o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. Para enfatizar a importância dessa data, a Cidade Center Norte, composta pelos shoppings Center Norte e Lar Center, Expo Center e Novotel, doará uma cadeira de rodas ao Instituto Entre Rodas, cuja missão é transformar vidas por meio de iniciativas que preservam os direitos das crianças com deficiência. O anúncio será feito no evento #NÃOÉMITO, organizado pelo projeto Entre Rodas e que ocorrerá no próximo sábado, 21, às 13hs, no Centro Cultural FIESP, em São Paulo.

Para se chegar ao valor de uma cadeira de rodas, são necessários cerca de 800kgs de lacres de alumínio. A Cidade Center Norte, que geralmente arrecada mensalmente entorno de 500kg desse material em seus 4 pontos de coleta – Shoppings Center Norte e Lar Center, Expo Center Norte e Novotel -, doará ao projeto o valor equivalente a 1 tonelada lacres, o que significa uma cadeira de rodas e ainda um montante que somará às demais contribuições, vinda de outros doadores.

“Estamos muito contentes em apoiar um projeto tão importante e solidário como esse. Sabemos da importância dos nossos clientes em participar ativamente dessa campanha, e dessa forma a Cidade Center Norte está comprometida no processo de engajamento da ação. É um enorme orgulho contribuir arrecadando os lacres de alumínio e, consequentemente, doando uma cadeira de rodas. Temos certeza que o evento conseguirá reunir um excelente número de lacres, resultando em mais cadeiras de rodas para ajudar ainda mais crianças que necessitam do equipamento”, diz Daniela Pavan, head de Sustentabilidade do Instituto Center Norte.

#NÃOÉMITO

A campanha foi lançada pelo Instituto Entre Rodas no dia 03 dezembro de 2017, data que se celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Desde então, o Instituto vem quebrando paradigmas em relação à doação de lacres das latinhas de alumínio. Há muito tempo as pessoas se perguntam se é mito ou realidade que os lacres das latas de alumínio possam ser transformados em cadeiras de roda. No entanto, ela existe, o que justifica o nome da campanha e do evento. No projeto #NÃOÉMITO, os lacres são trocados por abraços e com a comercialização do produto o Entre Rodas realiza a compra das cadeiras de rodas fabricadas em alumínio aeronáutico, sob medida e na cor que a criança escolher. Ao todo, já foram arrecadadas mais de cinco toneladas de lacres que representam mais de vinte milhões de lacres de latinhas de alumínio, descartados corretamente, e que ajudaram dezenas de crianças com deficiência física, com idades entre 05 e 14 anos incompletos.

SERVIÇO

  • Data: 21 de setembro, sábado
  • Horário: às 13 horas
  • Local: Centro Cultural FIESP – Avenida Paulista 1313 (ao lado da bilheteria do Teatro do SESI) – São Paulo – SP

Sobre a Cidade Center Norte ==  Localizada na zona norte de São Paulo, a Cidade Center Norte é um complexo multiuso formado por quatro empreendimentos: Shopping Center Norte, pioneiro na zona norte e um dos mais tradicionais e completos centros de compras e convivência de São Paulo; Lar Center, primeiro shopping temático e referência no universo de arquitetura, design e decoração em São Paulo; Expo Center Norte, centro de exposições e convenções que atende eventos de importantes segmentos da economia brasileira; e Novotel Center Norte, um dos mais sofisticados e modernos empreendimentos sob a bandeira Novotel no mundo, com investimento 100% do Center Norte e administração do Grupo Accor. Além disso, há também o Instituto Center Norte, uma organização sem fins lucrativos criada pela Cidade Center Norte, cuja finalidade é ajudar a melhorar a qualidade de vida e a renda dos moradores da zona norte de São Paulo. As atividades iniciaram em 2002 e, desde então, o Instituto Center Norte busca contribuir cada vez mais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos moradores da região, bem como para a implantação de soluções e inovações em ações sociais que visam tornar a zona norte mais sustentável.

Sobre o Instituto Entre Rodas === O Instituto Entre Rodas transforma vidas contribui com o protagonismo e empoderamento de mulheres e desenvolve ações que preservam os direitos das crianças e adolescentes com deficiência. Traz em nosso DNA os artigos 6º e 7º da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência que reconhece que as mulheres e meninas com deficiência estão sujeitas a múltiplas formas de discriminação e, portanto, tomarão medidas para assegurar às mulheres e meninas com deficiência o pleno e igual exercício de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais e que assegure às crianças com deficiência o pleno exercício de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais, em igualdade de oportunidades com as demais crianças.  O IER, enquanto agente de transformação da sociedade civil, ampliou o olhar e integrou em seu DNA quatro Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Apoiando assim, o cumprimento da agenda 2030, proposta pela ONU e que o Brasil é signatário. Os ODS 4 (Educação de Qualidade), 5 (Igualdade de Gênero), 10 (Redução das desigualdades) e 11 (Cidades e comunidades sustentáveis) passam a integrar os projetos do IER. Ampliando assim a transversalidade de sua atuação contemplando os direitos humanos.

<Com apoio de informações/fonte: CDI Comunicação >

 

LimpaSP – estréia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora