Em comemoração ao “Dia da Imigração Chinesa” e ao “45º Aniversário de Relações Diplomáticas entre Brasil e China” foi inaugurada, nesta 5ª feira (15/08/2019) a Exposição Fotográfica no hall monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Estão expostos 45 painéis fotográficos sobre temas como tecnologia, política e cultura; além de artefatos chineses antigos, que apresentam o contraste do império chinês arcaico com a China atual. O material utilizado nas peças vai do bronze, porcelana, barro ao vidro.

A exposição vai até o domingo (18/08) e aberta para visitação gratuita das 8 às 22 horas, no hall Monumental da Alesp, na Avenida Sargento Mario Kozel Filho, 251, no Parque do Ibirapuera.  A iniciativa do evento é da deputada estadual Damaris Moura (PHS), que apoia e participa das atividades da comunidade chinesa em São Paulo. A cônsul geral da China, Chen Peijie, esteve presente na inauguração da exposição, e mais as seguintes autoridades: o presidente da Associação Chinesa do Brasil, Zhang Wei; o vice-presidente da Alesp, deputado Ricardo Madalena (PR); Carlos Lessa (representando o secretário estadual de Cultura); o chefe de gabinete da presidência, João Carlos Fernandes; autoridades e convidados.

Comida e shows === No domingo (18/08),  último dia da exposição, acontece a  Feira Gastronômica e Cultural Chinesa, das 10 às 17 horas, entre a Praça Armando de Sales Oliveira e a Rua Padre Manoel da Nóbrega, no Ibirapuera – ao lado da Alesp.  No total serão 24 barracas com comidas típicas e artesanato chinês.

Também haverá apresentações culturais de músicas, danças e lutas chinesas, como o Kung-Fu. O objetivo é apresentar ao público a tradição chinesa e sua culinária ao público. Jovens artistas brasileiros também se apresentarão com show de rock e samba.

Laços de amizade === Atualmente, 300 mil chineses moram no Brasil, e destes 260 mil no Estado de São Paulo. E  os laços de amizade Brasil-China estão mais intensos, no momento, inclusive com missões econômicas e culturais entre os dois países.  “Acompanho e participo da história da comunidade chinesa aqui em São Paulo. Um povo trabalhador e solidário que aprendi a admirar e respeitar, e que sempre demonstrou muito respeito pela minha trajetória. Nesses primeiros meses de mandato já recebi na Assembleia, os principais líderes da Comunidade, assim como, empresários e representantes que moram na China, e querem ampliar os investimentos e empreendimentos no Estado de São Paulo. Foram reuniões históricas neste momento favorável para o crescimento de todos e do intercâmbio econômico e cultural, que vai ao encontro das ações e ideias do nosso governador João Dória”, explica a deputada Damaris Moura (PHS). 


Serviço

Feira Gastronômica e Cultural Chinesa

    Exposição – Fotos/artesanato:

  • Local: Assembleia Legislativa de São Paulo – Alesp
  • Localização: Hall monumental
  • Endereço: Avenida Sargento Mario Kozel Filho, 251, no Parque do Ibirapuera.
  • Data: até domingo (18/08) – das 8 às 22 horas

    Feira Gastronômica e Cultural Chinesa/Shows:

  • Evento: Comida e shows
  • Local: ao lado da Assembleia Legislativa
  • Endereço: Pça. Armando de Sales Oliveira e a Rua Padre Manoel da Nóbrega
  • Data: somente domingo (18/08) – das 10 às 17 horas

 

<< Com apoio de informações/fonte: Wania Torres Assessoria de Comunicação >>

LimpaSP – estréia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora