Para muitas pessoas a hora de passar as camisas sociais é uma batalha. Passa de um lado, amassa do outro, não é mesmo? Isso faz com que muitos só usem a peça em ocasiões em que o traje é solicitado, mas e quem precisa usar todos os dias?

Para ajudar nessa missão, a diretora da Limpezas Amelia, Luara Milaina, separou algumas dicas bem interessantes.

O tecido das camisas sociais é o mais difícil de ser passado, por isso, os cuidados precisam ser tomados já na hora de lavar as peças.

“O segredo para facilitar o momento de passar as camisas sociais é a lavagem. Usar amaciante de roupa ajuda bastante, e não centrifugar também é importante, assim, elas não saem tão amassadas da máquina de lavar”, explica.

Ah! E é importante dar uma chacoalhada nas camisas antes de estender, e não pode deixá-las muito tempo no sol. Se possível, assim que secar é importante já tirar do varal.

Camisas secas e aí que vem o problema! Calma! Respira fundo, tábua e ferro na mão e vamos para a batalha!

“O ferro a vapor é o mais indicado, pois desamassa mais fácil a peça. Já para quem opta por usar o ferro a seco precisa colocar mais força e ter um borrifador de água por perto”, conta Luara.

Colarinho: Com o colarinho do avesso passe do centro para as laterais. Depois, vire a camisa e passe do lado certo.

Ombros: Abotoe a camisa e estique bem a parte dos ombros na tábua. Passe um lado, depois o outro.

Mangas: Com a camisa abotoada ainda, dobre as mangas (siga a costura para não fica vincos), em seguida, estique bem na tábua. Passe um lado e depois o outro. Aqui é preciso colocar um pouco mais de força, pois, o tecido vai estar dobrado, consequentemente, mais grosso.

Punhos: Com os punhos desabotoados, passe os dois lados. E NUNCA passe o ferro nos botões, sempre em volta.

Frente: Com a camisa abotoada ainda, estique bem na tábua e passe sempre no sentido dos ombros para baixo e em volta dos botões.

Costas: Para finalizar, abra a camisa, vire as costas dela e estique na tábua. Passe o ferro no sentido dos ombros para baixo.

“Sempre que tiver um amassadinho mais complicado pode espirrar um pouco de água, pois ajuda bastante”, ensina Luara.   É importante colocar no cabide imediatamente.  Pronto! Agora você já sabe a ordem e as dicas principais para poder passar as camisas sociais.

Mas, se mesmo assim essa tarefa não for a sua praia, não se desespere! Hoje, é possível contratar de forma rápida e segura passadeiras e/ou lavadeiras que vão até a sua casa. Uma das empresas que oferece esse serviço é a Limpezas Amelia, localizada no ABC Paulista, a empresa atende toda a região de SP (tanto capital, quanto as regiões metropolitanas).

Para quem precisa usar camisa social todos os dias é uma alternativa bacana, pois, pode juntar um número significativo de camisas e chamar uma profissional de tempos em tempos, de acordo com a necessidade.

“Passar camisa social perfeitamente é uma tarefa muito chata, pois é trabalhosa e delicada. Por isso, nossas passadeiras já estão treinadas e fazem com maestria esse (e outros) serviços. É bacana poder usar a praticidade de terceirizar essa tarefa com a qualidade profissional. E o melhor é que a pessoa não precisa sair de casa para levar a uma lavanderia. Nós vamos até ela”, finaliza Luara.

ID Digital

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora