Acontece no dia 11 de novembro a 10ª edição do Brunch na Catedral, evento beneficente que angaria fundos para a preservação e revitalização da Catedral da Sé, cartão-postal paulistano. Cada edição conta com um chef parceiro diferente, que prepara um cardápio especial.

Nesta edição, a convidada é a chef banqueteira Gil Gondim, autora da obra “Conservas do Meu Brasil”. Mineira de União de Minas, a chef é especialista em compotas, geleias e antepastos, que contam com forte influência da culinária italiana, como no preparo das tradicionais Sardela e Alichela.

Em seu menu, Gil também costuma valorizar os sabores originários do Brasil, com as exóticas compotas de cajá, umbu e pêssego, além de suas paixões, as conservas de pinhão, pequi e palmito.

“Tenho uma preocupação especial com a origem e excelência dos produtos que entram em minha cozinha, por isso os escolho pessoalmente, para que minha criatividade se transforme nos sabores e texturas corretos para a excelência do prato”, conta Gil, que redescobriu seu amor por conservas. Muitas destas já faziam parte de suas memórias, dos tempos em que era criança e participava com seus familiares na produção das delícias. Outras foram desenvolvidas e aperfeiçoadas por ela ao longo dos anos, compondo uma singela coleção de vidros coloridos e deliciosos.

No cardápio do Brunch da Catedral destacam-se as tortas, quiches, antepastos, Avocado Toast e a Vichyssoise. Entre as sobremesas os carros-chefe são o Clafoutis de Mirtilo e a Torta Normanda de Maçã e Chantilly.

Realizado mensalmente na Catedral da Sé, o Brunch na Catedral é uma iniciativa da “Associação Amigos da Catedral“, organização que angaria fundos para manutenção e revitalização da igreja marco da cidade de São Paulo.  Todos os meses chefs renomados assinam o cardápio. Já passaram pelo evento os chefs Daniel Aquino, André Ahn, Mônica e Dalton Rangel, Morena Leite e Elzinha Nunes.

Todo o lucro do Brunch é revertido para a Catedral da Sé e os participantes são presentados com uma visita guiada exclusiva pelo cartão-postal da cidade, podendo conhecer a cripta, torres e cúpula do monumento.

Serviço – Brunch na Catedral assinado por Gil Gondim

Data: 11/11
Horário: às 12h30
Local: 1º andar da Catedral da Sé
Endereço: Praça da Sé – Sé – São Paulo – SP
Valor: R$200,00 por pessoa.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone (11) 95456–7632 (diretamente na Catedral) ou pelo site www.aloingressos.com.br

<< com apoio de informações S/A Llorente & Cuenca >>

 

artevet_comtelefone

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora