da Redação DiárioZonaNorte ==

Na próxima 4ª feira (12/09/2018) o Madero – do chef Junior Durski –  abre o seu mais novo restaurante no Shopping Center Norte.  O DiárioZonaNorte conversou com  Rafael Mello, vice-presidente de operações do Grupo Durski  e de acordo com ele, o restaurante do Center Norte será  “o primeiro na Zona Norte de São Paulo e o maior do Brasil, com 330 lugares. A  unidade recebeu investimentos da ordem de R$ 5 milhões e usará o que existe de mais moderno em  tecnologia desenvolvida pela empresa  nos últimos treze anos,  tanto em equipamentos, como em construção e produtos”.

Arquitetura sustentável == O projeto arquitetônico segue o conceito  da rede e  foi idealizado pela arquiteta Kethlen Ribas Durski, que utiliza elementos como tijolos aparentes e muita madeira, criando uma atmosfera ao mesmo tempo moderna e aconchegante.  A fachada é uma releitura da fachada original do primeiro restaurante da rede, fundado em Curitiba (PR).

Construído dentro do padrão LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) – que norteia os critérios para que uma  construção seja sustentável e siga critérios de racionalização de recursos,  o restaurante deverá ter uma redução de cerca de 20% com os gastos de energia elétrica.

Ah, o cardápio == O cardápio  tem a assinatura do chefe fundador da rede, Junior Durski. Entre as receitas mais famosas estão o suculento cheeseburguer – um discão bacanudo com 180 gramas e preparado com um blend de carnes nobres – totalmente natural e sem conservantes – um delicioso queijo cheddar  e servido em um crocante pão francês no formato redondo, assado no próprio restaurante. O cheeseburguer pode ser incrementado com diversos acompanhamentos.

O   L’Entrecôte  do chef Junior Durski – um macio filé argentino servido por um molho encorpado à base de manjericão e mostarda e escoltado por crocantes batatas fritas  e o   palmito pupunha assado na manteiga com flor de sal também se destacam pelo sabor.  O cardápio se completa com opções de entradas, saladas,  carnes grelhadas, massas e sanduíches com uma pegada gourmet.

As sobremesas são uma atração à parte e foram concebidas pela chef pâtissier Laysa Durski – formada pela badalada  Escola Le Cordon Bleu, em Paris.  Entre elas,  brownie de chocolate com sorvete artesanal de vanilla e calda de chocolate, sorvete de vanilla com farofa de castanha-da-Amazônia, petit gâteau de doce de leite com sorvete de vanilla e calda de frutas vermelhas ou os minimusses de doce de leite.

Os números == Fundado em 2005 pelo chef autodidata  Junior Durski, o Madero tem 1,5 milhão de clientes e até o momento,  o  chegou a marca de 126 restaurantes (entre steak  houses e containers – lojas de rua, menores e com um cardápio simplificado) em 14 estados brasileiros. Em fevereiro de 2018, a Joá Investimentos do apresentador e empresário Luciano Huck comprou uma participação  de 5% na empresa.

Em 2017, o grupo registrou uma receita bruta de R$ 510 milhões e lucro de R$ 4,8 milhões. A estimativa de vendas brutas do grupo em 2018 é  de aproximadamente R$ 1,1 bilhão.  A empresa  tem  5,2 mil funcionários atualmente, somando os que trabalham na Cozinha Central e com os que atuam nos restaurantes do grupo e investe pesado em treinamento.

Verticalização == De acordo com Rafael Mello, vice-presidente de operações do Grupo Durski, a forma de controlar a qualidade adotada pela empresa é a verticalização dos processos.  Operações como logística, engenharia, arquitetura e  marketing são “in house”.

Quatro milhões de hambúrgueres  == Todos os produtos saem de uma cozinha central, localizada em Ponta Grossa (PR).  Com investimentos da ordem de R$ 130 milhões, ocupa  uma área de  11 mil m² e  tem 290 funcionários diretos,  onde são processadas mensalmente  360 toneladas de carne e tem a capacidade instalada de produzir 4 milhões de hambúrgueres por mês, em um único turno.

Cozinha Central == Semanalmente são entregues para todos os restaurantes da rede aproximadamente 310 mil hambúrgueres. Nesta mesma cozinha central são produzidos os pães, massas, molhos quentes e molhos resfriados, sobremesas e sorvetes.  Também são processadas ali os cortes de carne, os embutidos e  todas as hortaliças orgânicas produzidas na Fazenda Madero.  A fazenda foi inaugurada em 2018  na cidade de Palmeira (PR) e dali  devem sair até 2019 todos  os tomates e o alfaces servidos na rede e serão 100% orgânicos.

Sete milhões de pães == A Cozinha Central deverá sofrer uma nova expansão  até o final de 2019, totalizando 22 mil metros quadrados, com  investimentos da ordem de R$ 120 milhões.  O frigorífico será ampliado e receberá uma câmara robotizada.  O setor de panificação, que hoje produz 300 mil pães, receberá um maquinário francês chamado Mecatherm que permite a produção de mais de 7 milhões de pães por mês, sem variação de tamanho, peso, textura ou cor, sem que o pão perca a característica artesanal.

Almoço Solidário == Tradicionalmente na abertura de novos restaurantes, o Madero realiza um almoço solidário, beneficiando uma entidade assistencial assistencial local. É uma forma que a rede encontrou de agradecer a acolhida e se aproximar da comunidade. A entidade beneficiada na Zona Norte foi o Centro de Promoção Social Cônego Luiz Biasi  Rua Maquinista Trigo, 117 – Vila Isolina Mazzei/Zona Norte – Telefone:  (11) 2901-9861 – www.biasi.org.br ), onde cinquenta crianças e adolescentes foram recebidos pela equipe do Madero para um almoço prá lá de especial, onde puderam provar o famoso cheeseburger da rede, batatas fritas, refrigerantes e como sobremesa, o também famoso brigadeiro de panelinha do Madero.

Sobre o Shopping Center Norte ==  Inaugurado em 1984, o Shopping Center Norte está entre os mais completos e diversificados centros de compras do País. Com um mix de 331 lojas, o empreendimento ocupa uma área de 142 mil m² e recebe aproximadamente 80 mil pessoas por dia. Além da ampla variedade de lojas e serviços, o shopping conta com duas praças de alimentação, incluindo 61 restaurantes, fast-foods, lanchonetes e quiosques. Cinemas, pista de boliche e Playland completam a área de lazer do shopping, que investe constantemente em iniciativas inovadoras e ações diferenciadas. Nesses 34 anos de operação, o Shopping Center Norte segue acompanhando o crescimento e desenvolvimento do setor no Brasil. O negócio integra o complexo Cidade Center Norte, que conta também com o Shopping Lar Center, o Expo Center Norte e o Novotel Center Norte.

 

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora