O Shopping Center Norte receberá, entre os dias 05 e 06 de outubro, a 11ª Edição do Festival da Terra ao Prato de Gastronomia Orgânica.  O evento, idealizado pela chef Leila D, é o primeiro voltado exclusivamente ao universo orgânico, agroecológico   e sustentável

A essência que consagrou Festival da Terra ao Prato de Gastronomia Orgânica permanece intacta, valorizar a origem do alimento limpo, sem agrotóxicos, acessível à mesa de todos.  Do Festival participam chefs renomados da alta gastronomia brasileira e expositores que realmente tenham o compromisso com o produto orgânico.

“Quando escolhemos um alimento para comer interferimos em toda a cadeia, adquirimos responsabilidade ambiental, social econômica, intelectual e espiritual”, Leila D, organizadora do evento.

Atrações do evento

  • Feira de produtos – exposição de produtos inovadores  de cerca de 40 expositores, dentre empresas, pequenos agricultores, associações     e coletivos.
  • Cozinha evolutiva – nesse espaço serão apresentadas receitas com ingredientes do universo vegetal orgânico, onde renomados chefes de cozinha compartilham suas pesquisas e promovem experiências gastronômicas conscientes e sustentáveis.
  • Espaço Bem-estar – momento de total relaxamento. Aqui os visitantes participam de aulas de yoga e meditação, terapias corporais, danças, oficinas para conscientização do corpo e recebem massagens.
  • Papo Agroecológico – um espaço especial para estimular o empreendedorismo com  diálogos entre todos os participantes da cadeia da agricultura orgânica.
  • Território da Criança – oficinas para o público infantil ligadas à alimentação saudável, origem dos alimentos e práticas sustentáveis de alimentação.

Chefs confirmados ==  O Festival da Terra ao Prato De Gastronomia Orgânica recebe renomados chefs que apresentam algumas de suas especialidades no evento. Desta vez já estão confirmados:

  • Carla Pernambuco – Jardim Vegetal, que apresentará saladas com molhos especiais
  • Edson Leite – Conexões Alimentares Urbana
  • Mara Salles e Ana Soares (Tordesilhas e Messa III)  As diferentes espécies de palmito e menu especial
  • Marcelos Bastos (Jiquitaia e Vista) –  O clássico da comida caseira brasileira

Sobre a Chef Leila D ==  A chef de cozinha, educadora, ativista de uma comida saudável para todos, desenvolve sua própria pesquisa alimentar  dentro da gastronomia evolutiva, conceito que vem desenvolvendo em sua pesquisa na arte culinária, e traz para o seu trabalho todas suas experiências de viver em outros países como: Japão, França, Alemanha e EUA, onde morou em 2003, em NY por quatro anos e iniciou seus estudos com a comida viva.

O Festival de Gastronomia Orgânica Da Terra Ao Prato foi idealizado e é organizado desde sua primeira edição pela Chef Leila D, que recentemente  realizou, ao lado da escritora Conceição Trucom,  a 1ª edição da Casa Panc Para Ti, evento voltado à criação de receitas com PANC – Plantas Alimentícias Não-Convencionais. A atração itinerante, que estreou com sucesso na FLIPFesta Literária Internacional de Paraty – também estará no Festival de Gastronomia Orgânica Da Terra Ao Prato no Center Norte.

www.festgastronomiaorganica.com.br

Participação no evento ===  Ainda há vagas para expor no Festival de Gastronomia Orgânica Da Terra Ao Prato. São diversas possibilidades em cotas de patrocínio, espaços para expositores, ações especiais, apoio em oficinas, rodada de negócios, voluntariado.

Os interessados devem entrar em contato pelos emails: contato@festgastronomiaorganica.com.br

/festgastronomiaorganica@festivaldaterraaoprato

Serviço

Festival de Gastronomia Orgânica Da Terra ao Prato

  • Praça de Eventos Externa do Shopping Center Norte
  • Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
  • Dias 5 e 6 de outubro das 9h às 19h

Sobre o Shopping Center Norte ===  Inaugurado em 1984, o Shopping Center Norte está entre os mais completos e diversificados centros de compras do País. Com um mix de 331 lojas, o empreendimento ocupa uma área de 142 mil m² e recebe aproximadamente 80 mil pessoas por dia. Além da ampla variedade de lojas e serviços, o shopping conta com duas praças de alimentação, incluindo 66 restaurantes, fast-foods, lanchonetes e quiosques. Cinemas e Playland completam a área de lazer do shopping, que investe constantemente em iniciativas inovadoras e ações diferenciadas. Nesses 35 anos de operação, o Shopping Center Norte segue acompanhando o crescimento e desenvolvimento do setor no Brasil. O negócio integra o complexo Cidade Center Norte, que conta também com o Shopping Lar Center, o Expo Center Norte e o Novotel Center Norte.

 

Investir e Ganhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora