21 C
Sao Paulo
terça-feira, 25 junho, 2019
artevet_comtelefone
Home Cultura e Lazer Acontece “Casarão da Vila Guilherme” completa 3 anos e ganha ampliação com reforma.

“Casarão da Vila Guilherme” completa 3 anos e ganha ampliação com reforma.

Completando 3 anos de existência nesta 3ª feira (11/06/2019), a Casa de Cultura Vila Guilherme–Casarão , inaugurada em 11 de junho de 2016,  acaba de ser completamente reformada.  Além da manutenção e conservação, a unidade teve as dependências ampliadas, para oferecer ainda mais opções à população.

O prefeito da cidade, acompanhado do secretário Municipal de Cultura,  esteve no local e vistoriou os serviços feitos. As intervenções no equipamento contemplaram a criação de salas multiuso, duas salas para áudio, área de skate, vestiários masculino e feminino e implantação de copa, além da troca da cobertura do prédio principal e da calha e substituição do sistema captação de águas pluviais. O investimento total da obra foi de R$ 806.050,23.

Entre as atividades culturais previstas, encontram-se oficinas de capoeira e dança do ventre, produção musical, exposição de pintura em tela, dança do ventre e visita guiada percorrendo o espaço e contando os principais fatos históricos, da construção do prédio até a atualidade.

Na ocasião da visita, várias oficinas estavam sendo realizadas, como “Iniciação Teatral”, “Dança do Ventre” e “Percussão Africana”. Ao longo da noite, o local ainda teve aula de capoeira infantil, danças urbanas, oficinas de espanhol, de produção musical, oficina de tango, projeções no telão e outras atividades.

Sobre a Casa de Cultura ===  A Casa de Cultura Municipal Vila Guilherme – Casarão é um equipamento da Secretaria Municipal de Cultura, e localizada no bairro da Vila Guilherme. O prédio, tombado pelo Departamento de Patrimônio Histórico (DPH), conta com 3 mil metros quadrados e 16 salas multiusos, além de uma ampla área externa e pátio interno. As atividades oferecidas no espaço buscam atender a demanda da comunidade com oficinas, apresentações culturais, debates, saraus, exibições de filmes, entre outros.

O Casarão foi construído em 1924, para abrigar o Grupo Escolar de Vila Guilherme, que depois veio a se chamar Grupo Escolar Afrânio Peixoto, o prédio funcionou como escola até 1970. Em 1977, o Casarão se tornou sede da Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros e, em 2016, passou a integrar os equipamentos culturais da Secretaria Municipal de Cultura, sendo denominado oficialmente Casa de Cultura Vila Guilherme – Casarão.   << com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação-Secom/PMSP >>


artevet_comtelefone

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora